Resumo do fim de semana

Badminton

A seleção brasileira disputou o 3º torneio Internacional do Mercosul em Foz do Iguassu e conquistou 4 medalhas.

O destaque ficou com a prata de Lohaynny Vicente. Segunda melhor brasileira do ranking (72ª), Lohaynny fez um jogo duríssimo com a americana Rong Schafer, 55ª do mundo, perdendo por 17-21 21-13 21-15 em 1h01. Fabiana Silva perdeu nas 4as.

Lohaynny ainda venceu mais dois bronze, com Alex Tjong nas mistas e com sua irmã Luana nas duplas femininas. O 3º bronze veio também nas duplas femininas com Paula Pereira e Fabiana Silva. Os homens decepcionaram. No individual, Daniel Paiola caiu nas 4as e foi o melhor brasileiro.

Esgrima

A melhor arma brasileira é sem dúvida o florete masculino. Na Grand Prix de Havana, Guilherme Toldo, que esteve em Londres-2012, obteve um ótimo resultado. Ele venceu seu grupo na 1ª fase ficando bem ranqueado e já se classificou direto para a chave de 64. Lá venceu na estreia o colombiano Dimitri Roa por 15-6 e depois perdeu para o forte americano Alexander Massialas por 15-7, que chegou à final, mas ficou com a prata. Toldo ficou na ótima 25ª posição e somou 6 pontos no ranking.

Na mesma competição, Ghislain Perrier também chegou à chave de 64, mas perdeu na estreia por 15-10 para o japonês Yuki Ota e terminou em 55º somando 3 pontos. No feminino, Ana Beatriz Bulcão foi a melhor brasileira em 84º lugar.

Rugby

A equipe feminina de Rugby 7s foi à Atlanta para a 3ª etapa da World Series feminina. Na primeira fase, sofreu duas derrotas feias de 28-0 para o Canadá e 24-0 para a Inglaterra, mas venceu 17-7 a China. Com isso, acabou se classificando para as 4as de final pela 2ª vez na temporada.

Mas pegou logo a fortíssima Nova Zelândia, perdendo por 36-0. Aí foi disputar do 5º ao 8º e sofreu mais duas derrotas, um feio 43-0 para a França e 31-10 para a Inglaterra, terminando em 8º lugar pela 2ª etapa seguida.

A Nova Zelândia segue imbatível e venceu o 3º título em 3 etapas com incríveis 50-12 nos Estados Unidos na final. Na classificação da World Series, o Brasil está em 9º com 16 pontos. A próxima etapa será no Canadá em abril.

Outros Esportes

– Após vencer a Copa Brasil, Caio Bonfim segue a sua ótima forma, agora com o bronze na Marcha 20km em Lugano (SUI). Ele completou o percurso em 1:22:00. Quem venceu foi o francês Yohann Diniz com 1:17:24.

Poliana Okimoto ficou em 4º na 2ª etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas 10km em Abu Dhabi e foi a melhor brasileira a 8s do pódio. Allan do Carmo ficou em 7º a 4s do bronze. Foi a primeira etapa desde a de Lac St-Jean no Canadá em julho de 2013 que nenhum brasileiro sobe ao pódio!!

– A equipe brasileira de nado sincronizado foi bronze na rotina livre combinada no Aberto da França. A equipe fez 84,1667, atrás da China (93,2000) e Ucrânia (90,6000). No dueto técnico, Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci ficaram em 8º e na equipe técnica, o Brasil terminou em 5º com 81,4696.

– Caio Godoy de 19 anos venceu prova de 101,5km de ciclismo na França. Ele completou em 2:36:14 vencendo no sprint final. Em prova com 4 etapas na Croácia, João Gaspar ficou com o título na classificação de montanha. No geral, terminou em 71º.

– São Paulo recebeu o Brasil Champions de golfe, que faz parte do Web.com Tour, 2ª divisão da PGA. A vitória ficou com o americano Peter Malnati com 22 tacadas abaixo do par. Apenas um brasileiro passou pelo corte, Lucas Lee, que terminou em 69º no par.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s