Luto no esporte

Sempre é triste quando vemos notícias de pessoas jovens que tem tudo pela frente, mas perdem a vida de maneira chocante.

Nesta segunda-feira a noite o mundo do esporte foi surpreendido com a morte de 3 atletas franceses numa colisão de 2 helicópteros na Argentina. Outras 7 pessoas morreram.

Na gravação do programa francês “Dropped”, uma espécie de Survivor ou No Limite, onde dois grupos são largados em um local inóspito e precisam chegar à civilização, a nadadora francesa campeã olímpica em Londres Camille Muffat, o boxeador Alexis Vastine bronze em Pequim, e a velejadora Florence Arthaud morreram neste acidente. Dois pilotos argentinos e outros 5 franceses da produção também faleceram.

Muffat venceu o ouro nos 400m livre em Londres com 4:01.45, quebrando o recorde olímpico. Na ocasião, deixou para trás a americana Allison Schmitt, a favorita da casa Rebecca Adlington e a italiana Federica Pellegrini. Nos 200m livre, Muffat ficou com a medalha de prata com 1:55.58 atrás da Schmitt e ainda ficou com o bronze no revezamento 4x200m livre com a equipe francesa. Ela ainda conquistou 4 bronzes em Mundiais de piscina longa, foi campeã mundial de piscina curta nos 200m livre em Dubai-2010, além de recordista mundial de piscina curta nos 400m e nos 800m livre. Muffat tinha 25 anos. Abaixo o vídeo do seu título olímpico.

Vastine ficou com o bronze em Pequim-2008 na categoria até 64kg. Ele venceu 3 lutas até perder na semifinal para o dominicano Manuel Felix Diaz, que ficou com o ouro. Também foi ouro nos Jogos Mediterrâneos e vice-campeão europeu em 2010. Em Londres-2012, ele foi derrotado nas 4as de final para o ucraniano Taras Shelestyuk. Vastina tinha 28 anos.

Meus sentimentos aos familiares, amigos e ao esporte francês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s