Resumo do fim de semana

Tênis

Ótima semana para os nossos duplistas. Marcelo Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, conquistaram o título do ATP500 de Acapulco, no México. Na final, venceram por duros 76(2) 57 10-3 no polonês Mariusz Fyrstenberg e no mexicano Santiago Gonzalez. Eles já jogam juntos há mais de 2 anos, mas é apenas o 2º título da parceria. Foi o 14º título de ATP do Marcelo.

No torneio de Buenos Aires, um ATP250, a surpresa foi o título de André Sá! Ao lado do veterano finlandês Jarkko Nieminen, fizeram 46 64 10-7 no espanhol Pablo Andujar e no austríaco Oliver Marach. Foi o 8º título do André em ATPs, quebrando um jejum de quase 3 anos e meio, desde setembro de 2011 em Metz.

Vôlei de Praia

Nas comemorações dos 450 anos da cidade do Rio, Copacabana recebeu um Desafio Brasil – EUA de vôlei de praia. 4 duplas masculinas e 4 femininas de cada país se enfrentaram num todos contra todos, num formato diferente, em jogos de apenas 1 set.

O Brasil venceu os títulos no feminino, no masculino e no geral. Na final feminina, Larissa e Talita venceram 21-12 21-18 Fopma/Summer e na masculina Pedro Solberg/Evandro derrotaram Hyden/Bourne 21-12 21-14. Na soma das pontuações, o Brasil venceu por 35-13.

O circuito mundial só começa em abril na China.

Judô

Depois do GP de Dusseldorf, a seleção brasileira seguiu na Europa para disputas dos Abertos da Europa de Varsóvia no masculino e de Praga no feminino, trazendo 7 medalhas.

No masculino, o torneio marcou o retorno às competições do medalhista olímpico e mundial Leandro Guilheiro. Na final, ele perdeu para o sul-coreano Ki-chun Wang por conta de 3 shidos a 1, numa luta que ficou zerada, e ficou com a prata na categoria 81kg. Rafael Buzacarini nos 100kg também foi prata, perdendo para o russo Mikhail Kosyashnikov. Foram mais 3 bronzes: Eric Takabatake (60kg), Alex Pombo da Silva (73kg) e Walter Santos (+100kg).

Em Praga, as mulheres conquistaram apenas 2 medalhas. Samanta Soares foi prata nos 78kg, perdendo para a britânica Gemma Gibbons, prata em Londres. Rochele Nunes foi bronze no +78kg.

Outros Esportes:

Henrique Avancini ficou com a prata na prova de Mountain Bike da 1ª etapa da Cyprus Sunshine Cup, no Chipre, chegando 38s após o campeão, o suíço Florian Vogel. Com o vice, ele levou importantes 140 pontos para o ranking mundial, pontuação equivalente a um 5º lugar me uma etapa da Copa do Mundo.

Martine Grael e Kahena Kunze foram prata em regata na Nova Zelândia na class 49erFX. Elas somaram 28 pontos em 15 regatas e ficaram atrás de dupla neozaelandesa, com 22 pontos.

– Brasileiros trouxeram 4 medalhas do Open de Luxor de Taekwondo, no Egito. Iris Sang no 46kg e Raphaella Galacho nos 73kg ficaram com o ouro, conseguindo 30 pontos no ranking mundial. João Muguel Neto foi prata no 54kg e Maicon Siqueira foi bronze no 87kg.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s