Resumo do fim de semana

Taekwondo

A equipe brasileira abriu novamente o ano com o forte US Open, em Orlando, que contou com muitos líderes do ranking mundial. E a seleção venceu 7 medalhas.

No primeiro dia das disputas adultas, Íris Tang Sing, melhor brasileira do ranking em sua categoria, foi bronze nos 46kg, assim como Talisca Reis nos 49kg e Josiane Lima nos 57kg. No acima de 87kg masculino, dois bronzes para Guilherme Felix e Maicon Siqueira. No segundo dia, o único ouro brasileiro para Venilton Teixeira (foto) nos 54kg, com 17-10 sobre japonês, e bronze de Julia Vasconcelos nos 62kg feminino.

Esgrima

Mais uma semana de torneios e sem resultados bons para os brasileiros. Em Barcelona, na espada feminina, Nathalie Moellhausen foi a melhor brasileira em 83ª. Por equipes, o Brasil perdeu na estreia 45-40 para a Suíça e foi 18º.

Já a equipe masculina de espada foi a Heidenheim e o melhor foi Richard Grunhauser em 114º. Por equipe, derrota na estreia para a forte Alemanha por 20-18 e o 26º lugar na etapa.

Hipismo

Doda venceu no domingo, montando AD Argos, prova do Winter Equestrian Festival, nos EUA. Com obstáculos a 1,50m, Doda foi para o desempate e venceu com 32s23 sem faltas. Esse longo torneio dura nada menos que 12 semanas!

Bernardo Alves com Optium D’Ancaume foi 5º no sábado no 3* de Sharjah (UAE), com obstáculos a 1,45m, com uma falta.

Ciclismo

O argentino Dani Diaz (centro) venceu o Tour de San Luis, na Argentina, com 1min05 de vantagem. Diaz faz parte da equipe brasileira Funvic, de São José dos Campos. O melhor brasileiro foi Kleber da Silva Ramos, que ficou em 23º no geral a 12min03s do campeão. O Tour contou com bons nomes do ciclismo mundial, como o campeão mundial de estrada em 2011 Mark Cavendish e o campeão do Giro d’Italia do ano passado, o colombiano Nairo Quintana (3º colocado, a direita na foto).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s