Resumo do fim de semana

Tênis de Mesa

Na final do circuito mundial em Bangkok, Hugo Calderano teve uma boa participação e ficou com a medalha de bronze no Sub-21! Na fase de grupos, Calderano venceu seus 3 jogos, todos apertados. As três vitórias foram sobre asiáticos, 4-3 em japonês, 4-2 em tailandês e 4-2 sobre atleta de Singapura. Já a semifinal, o brasileiro perdeu por 4-2 para o coreano Jang Woojin, com quem ele já jogou outras 5 vezes. Na final, o coreano perdeu para o japonês Asuka Machi por 4-1.

Sem nenhum brasileiro no adulto e sem chineses, o título no masculino ficou com o japonês Jun Mizutani, vencendo na final 4-3 o forte alemão Dmitrij Ovtcharov, bronze em Londres. Completando a festa japonesa, Kasumi Ishikawa venceu no feminino 4-0 sobre a coreana Seo Hyowon.

Esgrima

Renzo Agresta foi bem na etapa de Nova York da Copa do Mundo de sabre, chegando até as 8as de final, onde perdeu 15-6 para o coreano Gu Bon-gil, vice mundial este ano e líder do ranking mundial. Renzo terminou em 14º no geral e venceu 12 pontos para o ranking. Os outros brasileiros terminaram longe, com Enrico Pezzi melhor em 132º. Na prova feminina, Karina Lakerbai terminou em 120ª e Marta Centurion em 128ª.

Nicolas Ferreira disputou torneio satélite de espada em Kocaeli, na Turquia, e terminou em 6º, perdendo nas 4as de final para bielorrusso.

Outros Esportes

– O Sesi, contando com Tony Azevedo, foi campeão da Liga Nacional de Pólo Aquático. A final contra o Pinheiros empatou em 11-11 no tempo normal, depois em 12-12 na prorrogação. Na disputa por pênatlsi, vitória do Sesi por 5-4 e o título inédito. Na versão feminina, o Pinheiros venceu o título com 8 vitórias em 8 jogos. O Flamengo, mesmo contando com a americana Brenda Villa, tricampeã mundial e dona de quatro medalhas olímpicas, ficou em 4º.

– Depois do título argentino no feminino na semana passada, a Alemanha (foto) venceu a Copa do Campeões de Hóquei na Grama masculino, disputado na Índia. Os alemães ficaram em último no seu grupo na primeira fase, mas surpreenderam vencendo a Inglaterra nas 4as por 2-0. Na final, enfrentou o Paquistão, que também ficou em último no seu grupo! 10º título alemão com 2-0 sobre os paquistaneses.

– A IWF anunciou 8 casos de doping no Mundial de Levantamento de Peso, incluindo 3 albaneses, 3 uzbeques e 2 norte-coreanos! Entre os casos, Un-ju Kim (PRK), ouro nos 75kg feminino, Ri Jong-hwa (PRK), prata nos 58kg feminino, Romela Begaj (ALB), ouro no arranque nos 63kg feminino e Daniel Godelli (ALB), ouro nos 77kg masculino, o primeiro título mundial da Albânia em uma prova olímpica na história! Todos aguardam a análise da amostra B

– Com a crise na CBV após o relatório do CGU indicando desvios de verba e com a retirada do patrocínio do Banco do Brasil, a confederação abriu mão de ser sede da final da Liga Mundial no ano que vem, que seria no Rio de Janeiro. Exatamente um ano antes dos Jogos Olímpicos…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s