Resumo do fim de semana

Judô

O Brasil enviou boa parte da equipe A para o fortíssimo Grand Slam de de Tóquio, mas conseguiu apenas uma medalha, com a campeã mundial Rafaela Silva, bronze nos 57kg, vencendo por waza-ari a romena Corina Caprioriu.

Foram outras 4 derrotas em disputas de bronze: Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Luciano Correa (100kg) e Victor Penalber (81kg). Os outros foram bem mal. Perdendo logo na estreia Charles Chibana (66kg) que caiu para esloveno, Alex Pombo (73kg) que perdeu para japonês e Rafael Silva (+100kg) que também foi derrotado por japonês. Felipe Kitadai e Eric Takabatake (ambos 60kg) e David Moura (+100kg) perderam nas 8as.

Pra variar, o Japão dominou, vencendo 7 ouros das 14 categorias, além de 8 pratas e 11 bronzes! Nos 52kg, inclusive, foi pódio completo japonês.

Tênis de Mesa

No Mundial juvenil em Xangai, resultados médios para os brasileiros.

Hugo Calderano era a maior esperança, entrando como cabeça de chave número 4. Na estreia, venceu 4-0 checo, depois 4-1 sobre polonês, mas perdeu nas 8as de final para o chinês Liu Dingshou por 4-2. No feminino, Letícia Nakada chegou na segunda rodada, perdendo por 4-0 para tailandesa.

Nas duplas mistas, Calderano e Bruna Takahashi perderam nas 8as para chineses. Na prova por equipes, o Brasil participou apenas no feminino, terminando em 13º lugar entre 20 equipes.

Pra variar, a China dominou, vencendo todos os ouros em disputa.

Ciclismo

Na segunda etapa da Copa do Mundo de ciclismo de pista, em Londres, 4 brasileiros foram para uma forte etapa no velódromo olímpico. eles tentaram repetir os bons resultados da primeira etapa em Guadalajara, mês passado.

O melhor resultado foi de Gideoni Monteiro (foto) na prova de omnium, que agora tem um novo formato. Ele terminou em 12º no geral com 111 pontos, após as 6 provas. A vitória foi do colombiano Fernando Rendon com 197 pontos.

Nas provas de velocidade, Flávio Cipriano foi o 38º na qualificação do sprint e não avançou. Na keirin, ele não passou na primeira rodada e na repescagem ficou em 2º na sua bateria por apenas 0.04. No sprint por equipe, o trio brasileiro foi 16º entre 22 equipes.

Rugby

O Brasil disputou a etapa de Dubai de Sevens World Series, a 2ª no masculino e a 1ª no feminino.

As mulheres começaram sofrendo 3 derrotas na fase de grupos (26-10 pro Canadá, 29-7 para a Inglaterra e 21-12 para Fiji). Mas acabaram levando o bowl, após venceram 19-14 a Espanha e 17-7 a África do Sul, terminando na 9ª posição. Ouro para a Nova Zelândia com 19-17 na Austrália.

Já os homens foram mal, perdendo as 5 partidas. Foram derrotados na fase de grupos por 17-5 para a Argentina, 36-5 para Fiji e 24-14 para a França. Na disputa pelo 9º lugar, perderam 19-0 para Portugal e 22-7 para o Quênia, ficando em 15º lugar. Título para a África do Sul com 33-7 na Austrália.

Outros Esportes

Sérgio Sasaki disputou a prova de individual geral na etapa de Glasgow da Copa do Mundo de ginástica. Ele tirou 14,700 no solo, mas sentiu o joelho no último salto e abandonou a prova. Oleg Verniaiev (UKR) venceu com 91,598.

Doda venceu prova de velocidade (chamada de prova de caça) no GP Longines de Paris. Montando AD Nouvelle Europe Z, Doda foi o mais rápido entre 34 conjuntos com 59.13, levando 33.000 euros de premiação. Já na prova principal, ele terminou em 21º em prova vencida por Martin Fuchs (SUI), que levou a bagatela de 115.500 euros.

– A Argentina venceu em casa a Copa dos Campeões Feminina de Hóquei na Grama, vencendo a Austrália nos pênaltis por 3-1 após empate em 1-1. Foi o 6º título das Leonas na história do torneio na despedida da maior jogadora de hóquei na grama da história, Luciana Aymar (foto). Oito vezes eleita a melhor jogadora do ano, Aymar se despede com dezenas de medalhas, mas sem o ouro olímpico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s