Resumo do fim de semana de inverno

Esqui Alpino

A Copa do Mundo masculina prosseguiu no Canadá em Lake Louise e o show veio do norueguês Kjetil Jansrud. Campeão olímpico em Sochi no Super-G, Jansrud venceu no sábado o downhill com 1:50.20, apenas 0.14 a frente do canadense Manuel Osborne-Paradis e do francês Guillermo Fayed, empatados em 2º. No domingo, em sua especialidade, Jansrud levou o Super-G com 1:32.02, seguido do austríaco Matthias Mayer a 0.29 e do italiano Dominik Paris a 0.31.

Já as mulheres foram para Aspen, nos EUA, e o domínio foi austríaco. Eva-Maria Brem venceu o slalom gigante com boa vantagem, sua primeira vitória em uma copa do mundo. Foi a única a fazer a 1ª descida em menos de 1min e fechou com 2:05.97. No slalom no domingo, vitória de Nicole Hosp com 1:44.90. Nova decepção de Mikaela Shiffrin, com um 5º e um 6º.

Após 4 etapas:

Masculino – 1) Kjetil Jansrud (NOR) – 216; 2) Marcel Hirscher (AUT) – 180; 3) Fritz Dopfer (GER) – 120

Feminino – 1) Kathrin Zettel (AUT) – 250; 2) Mikaela Shiffrin (USA) – 209; 3) Tina Maze (SLO) – 188

Esqui Nórdico

A cidade finlandesa de Ruka recebeu as 3 modalidades nórdicas numa semana agitada.

Na abertura do cross country, Eirik Brandsdal (NOR) venceu o sprint estilo clássico, enquanto Iivo Niskanen fez a festa da casa levando os 15km clássico, sua primeira vitória individual em copas do mundo, apesar de ser campeão olímpico no sprint por equipes. No feminino, parece que nada muda. Marit Bjoergen levou o sprint e Therese Johaug (foto) faturou os 10km clássico, com uma vantagem impressionante de 42s sobre a Bjoergen. Decepção da Justyna Kowalczyk, especilista no clássico, nem pegou final no sprint.

O alemão Johannes Rydzek venceu a abertura do combinado nórdico. Ele foi o 9º no salto, mas se recuperou e venceu os 10km por apenas 1s sobre Bernhard Gruber (AUT). No domingo, a dupla da Noruega Havard Klemetsen e Jorgen Graabak levou o sprint por equipe.

Já nos saltos, o veterano Simon Ammann venceu as duas provas e é o líder do campeonato. No sábado, dominou com 284,1 contra 276,1 de Daiki Ito. No domingo, um raro empate no topo de Amman e Noriaki Kasai com 272,2.

Patinação Artística

Na última etapa do Grand Prix, em Osaka, o tradicional Troféu NHK.

A decepção veio com o campeão olímpico Yuzuru Hanyu, mal no programa curto e no longo e terminando em 4º. Vitória de Daisuke Murakami com 246,07. No feminino, Gracie Gold (foto) venceu com 191,16, sendo a melhor nos dois programas, a primeira americana a vencer uma etapa nesta temporada.

Dois ouros pro Canadá, com Meagan Duhamel/Eric Radford nos pares com 199,78 e Kaitlyn Weaver/Andrew Poje na dança com 169,42.

O Grand Prix se encerra na semana que vem com a final em Barcelona, com os 6 melhores em cada prova.

Luge

Muda o ano e tudo permanece inalterado. Em Igls (AUT), na abertura da temporada, 3 vitórias alemãs. Lembrando que em Sochi, foram 4 ouros da Alemanha.

O bicampeão olímpico Felix Loch venceu com 1:40.428, na frente de Dominik Fischnaller (AUT) com 1:40.565. Nas duplas, Toni Eggert/Sascha Benecken e no feminino Natalie Geisenberger venceram a etapa.

Lembrando que a campeã olímpica Geisenberger venceu 7 das 9 etapas na última temporada.

Curling

Bronze em Sochi e campeão mundial em 2013, a equipe sueca de Niklas Edin venceu na final do Europeu de Curling por 5-4 no end extra a equipe norueguesa do Thomas Ulsrud, a equipe das roupas extravagantes.

No feminino, uma final bem apertada e cheia de viradas, com o triunfo das atuais campeãs mundiais, a equipe suíça liderada por Binia Feltscher. Na partida, vitória suíça por 8-7 sobre a equipe russa de Anna Sidorova, bronze no último mundial. Bronze pra equipe escocesa da Muirhead

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s