Resumo do fim de semana

Boxe

No Mundial feminino de boxe, Clélia Marques foi a única brasileira a conquistar uma medalha, ficando com o bronze na categoria 51kg. Ela venceu 3 lutas (3-0 em francesa, 3-0 em australiana e 2-1 em russa) até perder na semifinal para a americana Marlen Esparza, bronze em Londres, que foi a campeã mundial na categoria. Esta é a quinta medalha brasileira na história de mundiais femininos de boxe, a primeira desde o ouro de Roseli Feitosa em 2010. O bom é que esta categoria é justamente a categoria que vai ser disputada nos Jogos do Rio-2016!

Entre os destaques do Mundial estão as campeãs olímpicas em Londres, a irlandesa Katie Taylor (60kg) e a americana Claressa Shields (75kg) que foram campeãs mundiais. A Rússia levou 3 ouros em pesos não-olímpicos. China, Cazaquistão, Bulgária e Panamá completaram os ouros em Jeju (KOR).

Resultados das outras brasileiras: Graziele Souza perdeu na estreia dos 48kg para indiana, Taynna Santos perdeu na estreia dos 57kg para alemã, Adriana Araújo venceu uma e perdeu nas 8as para russa nos 60kg, Jessica Carlini caiu na estreia dos 69kg para canadense, Flávia Teresa perdeu na estreia dos 75kg para marroquina a Andreia Bandeira também caiu na estreia dos 81kg para chinesa.

Natação

Ótimos resultados no Troféu Julio de Lamare, o campeonato brasileiro júnior.

Foram dois recordes sul-americanos adultos, tudo bem que foram em provas quase nunca disputadas, mas tá valendo. O Pinheiros bateu o SulAm nos dois revezamentos 4x50m medley em piscina longa com 1:56.62 no feminino e 1:38.36 no masculino.

Foi também o primeiro torneio para atingir índices para o Mundial Juvenil do ano que vem e 4 nadadores já se garantiram em Cingapura (só valia índice para a categoria Júnior 1). O grande destaque foi a revelação Brandonn Almeida (foto), que conseguiu nada menos que QUATRO índices em provas individuais: 400m e 1.500m livre, 200m costas e 400m medley. Os outros índices vieram de Nathan Bighetti nos 200m costas, Vinícius Lanza nos 100m borboleta e Pedro Spajari nos 100m livre.

No Júnior 2, destaque para o campeão olímpico da juventude Matheus Santana, que levou os 50m, 100m e 200m livre.

Tênis

Na final da Copa Davis, Roger Federer e Stan Wawrinka deram a primeira vitória da história da Suíça, após vencer por 3-1 a França em Lille.

Wawrinka venceu Jo-Wilfried Tsonga por 3-1 e o Federer perdeu por 3-0 para Gaël Monfils, e o confronto terminou empatado na sexta-feira. No sábado, os suíços venceram Julien Benneteau e Richard Gasquet por 3-0 abrindo 2-1. No domingo, Federer enfrentou o Gasquet e venceu por 64 62 62. Com o título inédito para a Suíça, o Federer agora tem praticamente todos os títulos possíveis no circuito, restando apenas o ouro olímpico em simples (ele e Wawrinka foram campeões em Pequim nas duplas).

Guilherme Clezar disputou como convidado o ATP Challenger Finals no esporte clube Pinheiros, em São Paulo e chegou até a final, perdendo por 62 63 para o argentino Diego Schwartzmann. Clezar subiu 75 posições no ranking mundial após o vice e agora é o 256º e 4º brasileiro.

Outros Esportes

Doda foi vice em prova de 5* em Stuttgart montando AD Nouvelle Europe Z. Ele ficou apenas atrás do francês Patrice Delaveau/Lacrimoso HDC. Já na prova que valia para a Copa do Mundo, Doda terminou apenas em 20º com uma penalidade.

Renzo Agresta chegou à chave de 64 na etapa de Budapeste da copa do mundo de sabre masculino, perdendo por 15-13 para Diego Occhiuzzi (ITA), bronze em Londres, e terminando em 58º no geral. Em Orleans, Marta Centurion ficou em 102ª na etapa francesa do sabre feminino.

Anúncios

Um pensamento sobre “Resumo do fim de semana

  1. Sobre indices de natação para Cingapura: so valeram tempos de junior 1 no MASCULINO…feminino só até juvenil 2.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s