Resumo do fim de semana

Fim de ano, as competições começam a minguar e poucos esportes seguem com calendários fortes.

Tênis

Marcelo Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, chegaram à inédita final do ATP Finals, em Londres e perderam de virada para os (quase) imbatíveis irmãos Bryan por 67(5) 62 10-7. Grande torneio de Marcelo e Dodig, que entraram com a 7ª vaga e debancaram duplas favoritas na primeira fase como Daniel Nestor/Nenad Zimonjic e Marcel Granollers/Marc López. Com a derrota, Marcelo e Dodig ficam sem conquistar nenhum título juntos no ano, que foi marcado por uma longa lesão do croata, que ficou vários torneios sem jogar (inclusive Roland Garros e Wimbledon).

Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya venceram na estreia, mas depois perderam para Lukasz Kubot/Robert Lindstedt de virada e para os irmãos Bryan por dois tiebreaks na disputa direta pela vaga na semi.

Com o título, os Bryan chegam aos 36 anos com mais um ano invejável. Eles chegaram em 13 finais e conquistaram 10 títulos, incluindo o do U.S. Open e nada menos que SEIS torneios Masters 1.000 dos 9 possíveis! Já possuem juntos 103 títulos profissionais na carreira e encerram o ano pela 9ª vez como líderes do ranking de duplas.

Outros Esportes

– O destaque da semana na esgrima doi a equipe de espada feminina, que ficou em 12º na etapa da Copa do Mundo de Xuzhou, na China. As brasileiras começaram perderam para a fortíssima Estônia por 43-39 e por pouco não avançaram às quartas. Depois venceram 45-37 a França, perderam 45-29 para a Romênia e perderam 45-23 para a Polônia. Realmente é a melhor arma feminina do Brasil. No individual, Nathalie Moellhausen ficou em 65º a uma vitória de ganhar pontos para o ranking. Em Tallin (EST) na espada masculina, Athos Schwantes foi o brasileiro solitário e ficou lá atrás, em 173º entre 248 atletas. Em torneio satélite de florete feminino na Turquia, Mariana Daffner ficou com o bronze e somou 2 pontos para o ranking.

– Encerrando um ano espetacular, Ana Marcella Cunha e Allan do Carmo venceram a etapa de Inema (BA) do campeonato brasileiro de Águas Abertas (7,5km) e fecharam com 100% de aproveitamento, cada um levando todas as 5 etapas disputadas (na de Brasília, ocorreu um triplo empate no ouro masculino). 2 dias depois, em prova de 5km, Samuel de Bona venceu no masculino e Betina Lorscheitter no feminino, deixando Ana Marcela em 2º.

– Em preparação a duas etapas da Copa do Mundo de individual geral na Europa, Sérgio Sasaki foi prata em torneio em Barcelona somando 88,250 contra 90,400 do ucraniano Oleg Verniaiev, 4º no Mundial este ano.

– No Aberto da Suécia de tênis de mesa com os grandes da modalidade, Hugo Calderano venceu na estreia da chave principal 4-0 Cheng-Ting Liao (TPE) para perder na 2ª rodada 4-0 para alemão Steffen Mengel. Gustavo Tsuboi caiu na estreia para francês por 4-2. Nas duplas, eles venceram 3 jogos na quali para perderem nas 8as 3-0 para dupla de Hong Kong. Jéssica Yamada caiu na estreia no quali ainda.

– A elite das classes 49er e 49erFX foram ao Rio para torneios de vela. As campeãs mundiais e melhores do ano na vela Martina Grael/Kahena Kunze ficaram em 3º no torneio intergalático (ótimo nome).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s