Resumo do fim de semana de inverno

Short Track

A primeira etapa de 6 da Copa do Mundo de Patinação de velocidade em pista curta foi dispuatada em Salt Lake City, no mesmo oval que recebeu os Jogos de 2002.

No masculino, o destaque foi o tricampeão olímpico em Sochi (hexa no geral), o russo (ex-coreano) Viktor Ahn. Ele venceu uma das duas provas de 1.000m disputadas (não competiu na outra) além de ajudar a Rússia a vencer o revezamento 5.000mna frente de China, Estados Unidos e Coreia do Sul. A surpresa veio nos 500m, onde a nova promessa americana John-Henry Krueger de 19 anos venceu com 40.820 contra 40.875 do holandês Sjinkie Knegt. A Coreia do Sul levou as outras duas provas, com Sin Da-woon nos 1.500m e Yi Ra Seo na outra dos 1.000m.

No feminino, a coreana Shim Suk-hee (foto), 3 mealhas em Sochi, foi o maior nome da etapa, vencendo uma das provas dos 1.000m, os 1.500m e fez parte do super revezamento da Coreia do Sul. Fan Kexin (CHN) mostrou que sua melhor prova é os 500m (é bicampeã mundial) e, além de vencer com 42.504, bateu o recorde mundial da distância. A canadense Marianna St-Gelais venceu a outra de 1.000m.

A Copa do Mundo segue esta semana para Montreal.

Patinação Artística

A terceira etapa do GP foi em Xangai, com a Cup of China.

No masculino, decepção do campeão olímpico. O japonês Yuzuru Hanyu ficou em 2º com 237,55 contra 243,34 do russo Maxim Kovtun. No feminino, segue o domínio russo, com o terceiro ouro de uma terceira russa na temporada. Elizaveta Tuktamysheva (foto) venceu com 193,60 contra 173,57 da campeã europeia e olímpica por equipe Yulia Lipnitskaya. Lipnitskaya foi a melhor no programa curto, mas com uma queda, violação no tempo e 3 exercícios da série bem ruins, foi apenas a 4ª no programa livre.

Nos pares, pódio todo chinês com Peng Cheng e Zhang Hao vencendo com 194,05. Na dança artística vitória francesa dos jovens de 19 anos Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron com 160,12. Decepção dos campeões europeus e mundiais Anna Cappellini e Luca Lanotte em 3º.

A próxima etapa do GP será essa semana em Moscou.

Hóquei no Gelo

Ainda longe dos mundiais, a semana foi de muitos torneios amistosos.

No masculino, a Suécia venceu dois dos três jogos no shoot-pff e conquitou torneio na Finlândia, deixando os donos da casa em 2º e a Rússia apenas em 3º. Em Munique, a Alemanha venceu o torneio quadrangular, que deixou os Estados Unidos em último, após 2 derrotas e 1 vitória.

O Mundial Sub20 é no final de dezembro e a Suécia venceu torneio preparatório disputado em Prerov (CZE) com 3 vitórias, deixando a Rússia apenas em 3º. Já no Sub18, com 3 goleadas, os Estados Unidos venceram torneio disputado na Suécia.

Entre as mulheres, a primeira final entre EUA e Canadá após Sochi na Copa das Quatro Nações no Canadá. Venceu na 1ª fase por 3-2 e na final também por 3-2 na prorrogação.

Valendo a última vaga para o Mundial feminino adulto, o Japão venceu a República Checa por 2-1 numa melhor de 3 partidas em Yokohama. Na primeira, as japonesas fizeram 2-0. Na 2ª, as checas empataram o duelo também com 2-0. No jogo decisivo, vitória japonesa por 2-1 e a vaga.

Curling

No tradicional torneio Colonial Square Ladies Classic em Saskatoon, a fortíssima equipe campeã mundial e bronze olímpica liderada por Eve Muirhead venceu seus 6 jogos e levou o título neste torneio no formato de mata-mata. Na final, 5-4 na equipe de Sherry Middaugh.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s