Resumo do fim de semana

Vôlei de Praia

No Aberto de Paraná, Argentina, as brasileiras dominaram completamente o pódio. Numa etapa praticamente sem as principais duplas do circuito, Larissa e Talita fizeram a festa e conquistaram seu 4º título no ano no circuito mundial. Nada mal para a mais nova parceria brasileira! Na final, elas derrotaram as irmãs Maria Clara/Carol por 21-16 21-17. Foi o 50º título da heptacampeã do circuito Larissa!

Na disputa do bronze, Lili e Rebecca venceram as americanas Hester/Ledoux por 21-8 21-16 e completaram o pódio brasileiro. Depois de um começo ruim no ano, as duplas brasileiras já venceram 9 ouros e 26 medalhas no total.

Tiro com Arco

Como uma prévia dos Jogos Olímpicos Rio-2016, o Sambódromo recebeu o brasileiro outdoor de tiro com arco. 194 arqueiros disputaram as 9 provas adultas em jogo: individuais, equipes e duplas mistas nos arcos recurvo e composto (não houve equipe feminina composto).

Depois de não ir tão bem no Pan na semana passada, Marcus Vinícius D’Almeida se recuperou e venceu 3 ouros no brasileiro. Na final do individual, 6-0 no Daniel Xavier (28-22 28-22 28-27). Ainda levou o título por equipes e venceu a final de duplas mistas ao lado de Ane Marcelle dos Santos.

Na final feminina, Ane Marcelle perdeu na final para Larissa Rodrigues por 6-0. Sarah Nikitin, quadrifinalista no último mundial, perdeu logo na estreia na flecha de desempate.

Raquetes

Na Copa Internacional de Badminton em São Paulo, os atletas brasileiros ficaram com uma prata e dois bronzes. Lohaynny Vicente chegou até a final, onde perdeu 11-5 11-9 11-7 para a americana Iris Wang. Fabiana Silva, que foi derrotada na semi pela Lohaynny. Nas duplas masculinas, Hugo Arthuso e Daniel Paiola perderam na semi e ficaram com o bronze também. No individual masculino, Ygor Coelho (que jogou os Jogos Olímpicos da Juventude) e Alex Tjong chegaram às quartas.

Os melhores mesatenistas da categoria cadete foram à Barbados para a principal competição do ano com a participação de dois brasileiros: Vítor Santos e Bruna Takahashi (foto). Nas competições por equipes, eles defenderam a equipe da América Latina e Bruna conseguiu a medalha de bronze, enquanto Vítor ficou com o 4º lugar.

Nas disputas individuais, Vítor chegou às quartas-de-final, perdendo para americano e terminou na boa 7ª colocação. Já Bruna acabou indo melhor na repescagem e terminou na 10ª colocação entre 32. Nos torneios de duplas, Vítor jogou ao lado de argentino e Bruna de uma porto-riquenha e ambos conseguiram a medalha de bronze.

No último torneio do circuito da ATP do ano, o Masters 1.000 de Paris, tanto Marcelo Melo (e Ivan Dodig) quanto Bruno Soares (com Alexander Peya) não passaram da estreia. Apesar disso, ambos estão garantidos no ATP Finals de Londres pelo segundo ano consecutivo.

Outros Esportes

– A equipe masculina de handebol venceu o Torneio Quatro Nações em São Bernardo do Campo. O Brasil começou venceu 29-27 a Argélia, depois 23-20 no Egito e por fim um apertado (como sempre) 25-24 na Argentina

Henrique Pinheiro montando Land Quenote do Feroleto se sagrou campeão sul-americano de CCE em Barretos com 50,8 pontos perdidos contra 51,0 do chileno Carlos Lobos. Por equipe, o Brasil ficou com o ouro com 199,9 pontos contra 223,7 do Chile. Com o título, o Brasil classificou equipe completa para disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015. Lembrando que o Brasil já tem a equipe classificada para o Rio-2016.

– Em sua primeira competição após Kosovo ser reconhecida como membro provisório do COI, a bicampeã mundial de judô Majlinda Kelmendi venceu sua categoria no Grand Slam de Abu Dhabi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s