Resumo do fim de semana

Maratonas Aquáticas

Bastavam eles mergulharem nas águas de Hong Kong para confirmar o título do circuito mundial de 10km em águas abertas. E como esperado, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo venceram os títulos.

Ana Marcela leva o seu 3º título do circuito, após as conquistas de 2010 e 2012. Allan, por sua vez, leva pela primeira vez o título geral, após uma prata e dois bronzes. Lembrando que Poliana Okimoto foi campeã em 2009.

Na última etapa, chegadas muito apertadas tanto no masculino como no feminino e uma ótima participação brasileira. No masculino, Allan ficou em 2º apenas a 0s3 do alemão Christian Reichert. Diogo Villarinho ficou em 4º. Já no feminino, Poliana ficou em 2º apenas a 0s2 da húngara Anna Olasz e Ana Marcela ficou em 3º lugar empatada com a britânica Keri-Anne Payne.

Após sua enorme decepção em 2012, quando ficou fora dos Jogos de Londres, Ana Marcela dá novamente a volta por cima. Que venha 2016!

Tiro

O Brasil encerrou o Campeonato das Américas com mais duas pratas e dois bronzes, além das 3 pratas já comentadas no post anterior, mas nenhuma vaga olímpica.

Na pistola de fogo rápido 25m masculina, o Brasi ficou com o bronze na prova por equipes com 1661 pontos atrás de Cuba e Estados Unidos. No rifle 50m deitado, Bruno Heck ficou com o bronze, muito pouco atrás da prata, mas por equipe o Brasil foi prata atrás apenas dos Estados Unidos. No rifle 50m de 3 posições, Bruno Heck e Leonardo Moreira foram muito bem na quali, mas ficaram sem medalha na final. Na prova não-olímpica da pistola standard 25m, Julio Almeida ganhou sua 3ª medalha com uma prata. Por equipe, o Brasil, que foi bronze no mundial, ficou em 4º.

No rifle de 3 posições 50m feminino, Cristina Baptista chegou à final, mas terminou em 8º. Na fossa doublê masculina, nenhum brasileiro foi a final e na prova por equipes ficaram em 4º atrás da Venezuela nos critérios de desempate. O skeet segue como a pior arma brasileira no masculino, com a equipe brasileira terminando em 10º entre 10 equipes.No feminino, Daniela Carraro chegou à disputa de bronze, mas perdeu 15-10 para a americana campeã mundial Brady Drozd.

As vagas olímpicas restantes ficaram assim (lembrando que elas vão para o país e não para o atleta):

Rifle deitado 50m masculino – Reinier Estpinan (CUB)

Rifle 50m 3 posições masculino – Alexander Molerio (CUB)

Skeet masculino – Vincent Hancock (USA)

Rifle 50m 3 posições feminino – Dianelys Perez (CUB)

Badminton

No Pan do esporte no Canadá, o Brasil repetiu um pouco a performance das últimas edições.

Primeiro, na competição por equipes, conseguiu um bronze vencendo o Peru na final por 3-0. O título ficou com o Canadá que venceu 3-2 os Estados Unidos.

Nas provas individuais, foram 1 prata e 2 bronzes. O destaque foi das irmãs Luana e Lohaynny Vicente com a prata nas duplas femininas, perdendo a final para as americanas Eva Lee/Paula Obanana por 23-21 21-14. Os bronze foram nas disputas individuais, com Daniel Paiola (que perdeu na semi pro americano Bjorn Seguin 23-21 21-15) e com Fabiana Silva (que caiu para a eventual campeã, a canadense Michelle Li por 21-6 21-12).

Lutas

No Grand Prix de Tashkent, no Uzbequistão, a seleção de judô voltou apenas com 2 bronzes, de Maria Portela (70kg) e Eleudis Valentim (52kg). Mariana Silva (63kg) e Nádia Merli (52kg) perderam nas disputas de bronze e ficaram em 5º lugar.

Em torneio na Finlândia, a equipe de boxe masculino volta para casa com 2 ouros e 1 bronze. Robenilson de Jesus (60kg) e Éverton Lopes (64kg) ficaram com os títulos de suas categorias e Roberto Custódio ficou o bronze nos 69kg.

Outros Esportes

– As copas do mundo 2014-2015 de esgrima começaram nesta fim de semana. Em São Francisco, Ghislain Perrier em 43º e Guilherme Toldo em 54º pontuaram no florete masculino para o ranking mundial. Por equipe, o Brasil terminou no domingo em 14º. Lembrando que deve ser esta a equipe que o Brasil enviará ao Rio. Na espada feminina, em Cancun, Gabriela Cecchini terminou em 52ª e foi a única brasileira a pontuar para o ranking. Os vencedores foram Jeremy Cadot (FRA) e Arianna Errigo (ITA).

– No Brasileiros de Mirins (até 15 anos) de atletismo, destaques para as ótimas marcas de Tauan Lyra no salto em distância com 7,14m, Luis Matias arremessou o peso a 19,28m e Lucca Torres conseguiu 4,11m no salto com vara (já tinha 4,16m esse ano).

– Na Copa do Mundo feminina de tênis de mesa em Linz (AUT), Caroline Kumahara perdeu suas duas partidas para Jiaduo Wu (GER) e Huajun Jiang (HKG) ambas por 4-0. O título ficou com Ning Ding (CHN), prata em Londres, que venceu sua compatriota Xiaoxia Li por 4-0.

Angélica Kvieczynski disputou em Berlim competição de ginástica rítmica e terminou na 8ª posição entre 12 atletas com 63,400. Nas finais por aparelhos, sua melhor posição foi o 5º lugar na bola.

– Na esvaziada etapa de Qingdao de vela, onde apenas 6 classes foram disputadas, a classe Laser foi bem disputada e de alto nível. Bruno Fontes terminou na 6ª posição.

– E esta semana já teremos as primeiras provas da temporada de inverno 2014-15 com esqui alpino!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s