6ª Semana de Mundiais – Segunda a quinta

Foi só falar que iria postar mais, que esse semana foi uma loucura no trabalho e não consegui. Vamos ao resumo da semana.

Vôlei

A segunda fase do Mundial feminino começou nesta semana e o Brasi somou mais duas vitórias e segue invicto. Venceu o Cazaquistão por 3-0 (25-22 25-22 25-18) e a Holanda por 3-1 (23-25 25-20 25-16 25-16) e tem 14 pontos, um a menos que os Estados Unidos, que também seguem sem perder, e venceram 3-1 a Turquia e 3-0 a Bulgária. A Sérvia e a Rússia devem brigar pela 3ª e última vaga do Grupo F. As russas venceram 3-1 a Bulgária, mas sofreram sua segunda derrota, agora por um 3-2 para a Turquia, que não tem mais chances de avançar.

No Grupo E, a China segue arrasadora, com 3-0 na Alemanha e na Croácia e lidera o grupo, seguida das donas da casa. A Itália venceu 3-1 o Azerbaijão e 3-0 a Bélgica. Já a República Dominicana ainda não perdeu nesse mundial, mas é a equipe que mais jogou 5º sets, já vencendo 4 jogos por 3-2 neste mundial! O Japão deve brigar pela 3ª vaga, mas perdeu 3-2 para a Croácia e venceu 3-2 a Alemanha, perdendo pontos importantes.

Basquete

O Brasil venceu o Japão na terça-feira por 79-56, fazendo um bom jogo e, com isso, ficou em 3º no grupo e avançou para o mata-mata. Já na quarta pegou a França pela vaga nas 4as. Começou errando muito, mas muito mesmo, mas as francesas não faziam um bom jogo e o 1º quarto terminou por 12-10. Aí veio um 2º quarto horroroso e as europeias abriram 26-15, até fecharem 61-48 e conquistarem a vaga para a semifinal. O Brasil termina, portanto, na amarga 11ª colocação e a seleção feminina vem devendo há um bom tempo um bom resultado. Após esse jogo, Adrianinha (foto abaixo) que esteve em 4 Mundiais e 4 Olimpíadas anunciou sua aposentadoria da seleção.

Nas outras partidas pelas 8as, a China fez 72-67 na Bielorrúsia, Canadá 91-71 na República Checa e Sérvia 86-79 em Cuba. Nas 4as, nenhuma surpresa e as 4 equipes que venceram seus grupos (e já garantiram vaga direta para as 4as) venceram seus adversários. A partida mais apertada foi das donas da casa. A Turquia abriu 18-13 na Sérvia no 1º quarto, mas teve um apagão no 2º e as sérvias viraram 30-24 no intervalo, mas as turcas viraram e venceram 62-61. Na semi, elas enfrentam a Espanha, que passou 71-55 na China. Do outro lado, as americanas, que aparentemente não tem adversárias, venceram 94-72 a França e pegam na semi as eternas rivais, a Austrália, que venceram 63-52 o Canadá.

Nado Sincronizado

Quebec recebe a principal competição do ano, a Copa do Mundo, que não chega a ser um Mundial, mas tem grande importância, apesar da ausência das potências Rússia e Espanha.

Na quinta-feira, apesar dos problemas com o sistema de notas, que fez a competição durar muito mais do que o esperado, o Brasil ficou em 7º no dueto técnico. A dupla formada por Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci tirou 80,3157. A China tirou a melhor nota com 92,2374, seguida de Japão e Ucrânia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s