Resumo do fim de semana

Título no tênis e maratonas aquáticas, perto de uma medalha histórica no tiro com arco, resultado medianos no atletismo e mais.

Tiro com Arco

Mais uma vez Marcus Vinícius D’Almeida não decepcionou. Na 4ª etapa da Copa do Mundo de tiro com arco na Polônia, o melhor arqueiro brasileiro (aos 17 anos) disputou as finais da prova individual. Depois de fazer história ficando com a prata nas duplas mistas na Colômbia o lado de Sarah Nikitin, Marcus Vinícius venceu 5 combates, incluindo o indiano Jayanta Talukdar, 5º cabeça de chave, por 6-2 nas 16as de finais, e o americano Jake Kaminski, 4º cabeça, por 6-0 nas 4as.

Nas semifinais, Marcus, que foi apenas o 28º na qualificação, perdeu por 7-1 para o italiano Mauro Nespoli, campeão olímpico por equipe em Londres. Na disputa do bronze, não resistiu ao francês Jean-Charles Valladont, bronze por equipe no último mundial, e perdeu por 6-2. Com o ótimo 4º lugar, Marcus subiu para a 2ª colocação no ranking da Copa do Mundo e se classificou para a Final em Lausanne, Suíça, no começo de setembro. Campanha histórica!

Maratona Aquática

Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha venceram a etapa da Copa do Mundo de Maratonas de 10km. Desta vez a vitória veio no Lago Megantic, no Canadá.

Allan venceu com 2:22:30, quase 30s na frente do australiano George O’Brien, vice-campeão. Samuel de Bona ficou em 4º e Diogo Villarinho em 9º. Com o resultado, Allan assumiu a liderança do circuito e, faltando duas etapas, tem boas chances de vencer pela primeira vez o título.

Já Ana Marcela venceu seu 4º ouro na temporada em 6 etapas, está disparada na liderança e já tem o seu terceiro título geral em uma mão, basta participar da última etapa que a vitória é dela.

Atletismo

Novamente a capital paraense Belém recebeu GP Caixa, que faz parte do IAAF World Challenge e recebeu o ótimo público de 17.000 espectadores. Normalmente ele seria disputado em maio-junho, mas por causa da Copa do Mundo, pasou para agosto. Essa mudança foi muito ruim pois deixou o meeting praticamente sem estrelas internacionais. O maior nome foi o ex-recordista mundial dos 100m Asafa Powell, que venceu os 100m com 10.02.

O melhor resultado do meeting veio no lançamento de dardo feminino, onde Jucilene de Lima venceu com 61,99m, novo recorde brasileiro da prova. A marca anterior era dela mesma, empatada com Sueli dos Santos, apenas 1cm pior, 61,98m. A marca a coloca em 20ª no ranking do ano.

Fora isso, foram pouquíssimas boas marcas. Nos 400m com barreiras, Mahau Suguimati segue como o melhor brasileiro na prova, vencendo com 49.09, sua melhor marca obtida em solo brasileiro. Fábio Gomes da Silva venceu o salto com vara com 5,50m, altura bem mediana e sua melhor marca da temporada. No salto em distância, Mauro Vinicius, voltando de lesão, venceu com 7,74m, outra marca bem fraca. Com 45.52, Anderson Henriques venceu os 400m.

Tênis

Pela primeira vez na história, uma final entre brasileiros num Masters 1.000. Em Toronto, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya defendiam o título conquistado na competição ano passado. Na final, venceram 64 63 a dupla de Marcelo Melo e do croata Ivan Dodig. Com a vitória, Bruno e Peya já aparecem em 3º no ranking de parcerias no ano.

Este foi o 10º título deles atuando juntos, o 2º de um Masters 1.000. Foi o 18º título de duplas do Bruno em 37 finais. Marcelo, por sua vez, chegou a sua 28ª final.

Outros Esportes

– No GP de Badminton disputa no Rio de Janeiro, as atletas brasileiros conquistaram duas medalhas de bronze. Nas duplas mistas, Alex Tjong/Lohaynny Vicente perderam na semi para dupla da Irlanda por 11-9 11-1 11-2. Nas femininas, Lohaynny e a irmã Luana Vucente capiram para as irmãs búlgaras Gabriel e Stefani Stoeva 11-5 11-6 11-7. O melhor resultado individual foi de Daniel Paiola, único a chegar nas 4as de final, quando perdeu para o cubano Osleni Guerrero por 3-2. Este foi um dos torneios que testou a nova regra de pontuação do badminton, com melhor de 5 sets até 11 pontos (parecido com o tênis de mesa), contra o melhor de 3 até 21.

– A seleção feminina de vôlei segue com uma excelente participação no Grand Prix feminino. Jogando no Ibirapuera em São Paulo, vencue os 3 jogos do segundo fim de semana por 3-0, incluindo um passeio na Coreia do Sul (25-16 25-12 25-15), uma bela vitória sobre a Rússia (25-15 25-21 25-17) e uma grande vitória num jogaço contra os Estados Unidos (25-20 25-22 29-27). Após 6 jogos, o Brasil é a única seleção invicta, e soma 18 pontos e apenas 1 set perdido.

– Na etapa húngara da Copa do Mundo de Triatlo em Tiszaujvaros, Pamela Oliveira ficou com a medalha de bronze na disputa do sprint. Ela chegou a 14s da campeã, a holandesa Rachel Klamer.

– Filho da jogadora Hortência, Joãi Victor Marcari Oliva fica em 4º em GP de adestramento em Nice, com 66,80%, montando Signo dos Pinhais. Yuri Mansur segue em boa fase na Europa e fica em 3º em um concurso de saltos 3* com obstáculos a 1,45m na Eslováquia montando Allure G.

– A seleção juvenil masculina de Pólo Aquático terminou o Mundial da categoria na 13ª posição. Na fase de grupos, o Brasil venceu a África do Sul 15-4 e perdeu 9-8 para a Itália, 19-16 para a Turquia e 12-7 para a Rússia. Nas rodadas de classificação, 3 vitórias com 12-4 no Irã, 13-11 no Egito e 21-7 no Cazaquistão. O título ficou com a Hungria, que venceu a Espanha 10-8 após penalidades.

– No Mundial Jr de Remo, Uncas Batista, com 17 anos ainda, terminou o single skiff na 12ª colocação entre 33 guarnições, ficando em último na Final B. Um bom resultado. No Dois Sem Masculino, a dupla brasileira ficou em 2º na Final D, 20º geral entre 26 barcos. A Alemanha foi a grande vencedora, com 7 ouros em 13 provas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s