Novidades do Rio-2016

Com a marca de 2 anos faltando para a Cerimônia de Abertura, o Comitê organizador dos Jogos anunciou algumas novidades.

Para começar, fui divulgado o calendário preliminar dos Eventos-Teste. Tradição e de suma importância para a realização dos Jogos com grande sucesso, os eventos-teste são exatamente para testar a infra-estrutura dos locais de competição, o preparo dos voluntários e prever quaisquer problemas que possam aparecer nos Jogos em si.

Serão 45 eventos que compreenderão todos os esportes olímpicos e paralímpicos. Serão 33 exclusivos olímpicos, 6 exclusivos paralímpicos e 6 mistos. O primeiro deles já está acontecendo essa semana, que é a Regata Internacional de Vela, e reúne 324 atletas de 34 países, sendo 23 medalhistas olímpicos, como Robert Scheidt, Fernanda Oliveira e Isabel Swan.

Os 44 eventos restantes serão divididos em 3 grupos. O primeiro de julho a outubro de 2015 basicamente com esportes ao ar livre, como maratona, remo, hipismo, golfe, canoagem, mountain bike, tiro com arco, para tentar reproduzir as condições climáticas dos Jogos. O segundo grupo, de novembro 2015 a fevereiro 2016, terá alguns esportes indoor em pleno verão carioca, como boxe, tênis de mesa, bocha, taekwondo, luta, basquete. O terceiro e último grupo, de março a maio de 2016, os considerados mais complexos e que demandam mais atenção, como atletismo, natação, ginástica artística, tiro e ciclismo de pista. O calendário inicial pode ser visto aqui.

Já está oficializado para 2015 o Mundial Juvenil de Remo, de 6 a 9 de agosto, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Na própria terça-feira, dia 5, foi apresentado o look dos jogos, que serão usados nos ingressos, locais de competição, banners, uniformes de voluntários, produtos licenciados, ou seja, em tudo.

E achei de extremo bom gosto e MUITO mais bonito que o de Londres! Muito colorido, vale olhar os detalhes, como o Pão de Açúcar, o Cristo e o Corcovado, os arcos da Lapa, a Pedra da Gávea e a Marquês de Sapucaí. Assim como os símbolos de São Paulo, BH, Brasília e Salvador, que receberão jogos de futebol.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s