Fim de semana dourado no vôlei de praia

E finalmente veio o fim de semana perfeito no vôlei de praia!

Após 10 torneios (7 Grand Slam e 3 Opens) sem um título sequer no masculino, Alison e Bruno Schmidt quebraram essa sequência horrorosa e venceram em Klagenfurt!

Parecia que a escrita iria se repetir. Nenhuma dupla brasileira venceu o seu grupo e tiveram que disputar a rodada preliminar. E logo aí, 3 duplas perderam… Alison e Bruno, que haviam perdido um jogo para uma dupla holandesa, tiveram umz excelente fase final, não perdendo nenhum set. Na semifinal, vitória contundente de 21-14 21-17 sobre os campeões do circuito ano passado os letões Samoilovs/Smedins. Na final, repetiram o placar sobre os italianos Nicolai/Lupo, que venceram os dois primeiros torneios do ano.

E foi quebrado o maior jejum do vôlei de praia brasileiro desde 2010-2011, quando ficamos 14 torneios seguidos sem um título!

Feminino

Se no masculino foi bom, no feminino foi perfeito! Pódio totalmente brasileiro pela primeira vez desde o Open de Québéc em 2011, só que desta vez foi num Grand Slam.

Duas duplas venceram seus grupos, e apenas a nova parceria entre Maria Clara/Lili perdeu na primeira rodada do mata-mata. Nas 8as, Taiana/Fernanda Berti perderam para holandesas. Aí veio o show brasileiro. A final foi disputada entre as ex-parceiras Juliana (ao lado de Maria Elisa) e Larissa (com Talita). Melhor para Juliana, que venceu 22-20 21-19. Na disputa do bronze, Agatha/Bárbara venceram italianas Menegatti/Orsi Toth 21-18 21-18, completando o pódio.

Essas mudanças de duplas forçadas pela CBV tem demorado a mostrar resultado. Não sei se foi a melhor opção para o esporte e se isso vai durar. Mas se forem mexer, que seja logo, pq o Rio-2016 está logo aí!

Mundial Sub-19

Completando o fim de semana, dois títulos no Mundial Sub19 de vôlei de praia, disputado em Porto, Portugal.

No feminino, Duda/Andressa venceram alemãs 21-14 13-21 19-17 e no masculino Arthur/George Wanderley venceram 21-18 21-23 15-11 ucranianos.

Vale lembrar que a Duda é a maior revelação brasileira nos últimos anos e, com apenas 16 anos, já é bicampeã mundial Sub19, foi prata no Sub23 ano passado, e Top 10 nos 7 mundiais de base que disputou. Lembrando novamente que ela tem 16 anos completados semana passada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s