O crescimento do pólo aquático

Já falei algumas vezes aqui sobre a bela evolução do pólo aquático brasileiro. Desde a chegada do técnico croata supercampeão Ratko Rudic no masculino, do técnico canadense Patrick Oaten que foi pro feminino e passando pela grande quantidade de repatriados e estrangeiros nacionalizados.

Os bons resultados tem vindo, como a classificação do Brasil no masculino e no feminino para as fases finais da Liga Mundial e o bom desempenho principalmente no masculino nesta competição. Uma medalha mundial ou olímpica ainda é distante, mas as chances já aumentaram. Claro que fazer frente aos europeus ainda é muito difícil, mas a distância tem diminuído.

Nesta terça, o Brasil disputou as duas finais do Pan-Americano Junior (sub-19), em Riverside, Califórnia.

No masculino, o Brasil chegou a final de forma tranquila. Venceu 20-7 o Peru, 9-6 o Canadá, 15-7 a Argentina, 11-5 o México, 21-7 Trinidad & Tobago, 15-7 Porto Rico e empatou com os EUA em 7-7. Na semifinal, passou fácil pelo Canadá com 13-4. Já na grande final, o Brasil chegou a vencer por 6-3, mas viu uma virada americana que chegou a 10-7, até o placar final de 10-9. O Brasil havia vencido os EUA nas últimas 3 edições do torneio na final.

Já a boa notícia veio no feminino. As meninas venceram Porto Rico e México, mas perderam para o Canadá 10-6 e para os EUA 19-4. Parecia que o Brasil brigaria novamente pelo bronze. Na semifinal, surpreendeu e venceu as canadenses por 7-6 e chegou a final inédita! Na decisão, enfrentou as favoritas americanas e perdeu por 11-6.

Agora, as seleções disputam os Mundiais da categoria, ambos em agosto. Os meninos vão para a Turquia e as meninas para a Espanha.

Bom ver que o Brasil não tem apenas a equipe adulta para disputar o Rio-2016, mas uma boa turma chegando já pensando em Tóquio-2020 e com boas chances de buscar o ouro no Pan de Lima-2019, que o Brasil só conquistou em 1963

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s