E o Brasil avançou no vôlei!

Confesso que eu mesmo não acreditava, embora seja um eterno otimista no esporte, mas queimei a língua.

O Brasil começou a Liga Mundial muito mal, perdendo em casa em Jaraguá do Sul duas vezes por 3-1 para a Itália, que vinha com um Zaytsev extremamente inspirado. Depois, recebeu em Maringá a Polônia, sede do Mundial deste ano. Aí parecia que iria emplacar, vencendo por 3-0, mas depois perdeu de 3-0. Na terceira semana, recebeu o Irã em São Paulo. E os iranianos mostraram que são a seleção que mais evoluiu nos últimos anos. No primeiro jogo, o Brasil preciso de 5 sets para vencer (com 15-13 no 5º), mas no segundo, levou um 3-0 histórico. Com 6 jogos em casa, apenas 2 vitórias e 5 pontos. Parecia que viria um desastre.

Na segunda metade, foi até Teerã e nova derrota para o Irã, agora por 3-2, e depois uma vitória sofrida novamente por 3-2. Em seguida, seguiu para a Polônia, onde perdeu por 3-1 e depois venceu por 3-0. Com 10 jogos, apenas 4 vitórias e 11 pontos.

O que ajudou o Brasil foi um grupo extremamente disputado. Nos 4 confrontos entre Itália e Irã, 2 vitórias para cada, nos 4 jogos entre Itália e Polônia, 2 vitórias para cada, e nos 4 entre Irã e Polônia, 2 vitórias para cada!

O Brasil chegou na Itália na frente da Polônia na classificação do grupo, dependendo apenas de si mesmo. E venceu 3-1 na quinta-feira. Só que a Polônia venceu seus dois jogos sobre os iranianos e o Brasil chegou neste domingo precisando de um 3-0 ou 3-1.

E na frente de 12.000 torcedores em Milão, venceu a Itália por 3-1, ficou em 3º no grupo e avançou!

O grupo foi tão disputado que as 4 equipes venceram 6 jogos e perderam 6. A Itália venceu o grupo com 19 pontos, mesma pontuação do Irã. Brasil e Polônia com 17.

No Grupo B, outra disputa acirrada, definida na última partida. Os Estados Unidos venceram o grupo com 24 pontos (9V-3D), seguidos de Rússia, também com 24 pontos (7V-5D) e ambas se classificaram para a final. A Sérvia com 20 pontos quase passou, mas perdeu por 3-1 neste domingo. Bulgária completou o grupo com apenas 4 pontos e 1 vitória.

A fase final será disputada em Florença de 16 a 20 de julho, com Itália, Brasil, Irã, EUA, Rússia e o vencedor da fase final do Grupo 2 (Bélgica, França, Holanda e Austrália).

A evolução do Brasil foi visível, mas tem muito a crescer ainda mais num ano de mundial, onde o Brasil busca o tetra seguido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s