Resumo do fim de semana

Esportes Aquáticos

A seleção brasileira de maratonas foi à Portugal disputar a 3ª etapa da Copa do Mundo em Setúbal. E foram 3 medalhas.

No feminino, dobradinha brasileira com Ana Marcela Cunha vencendo e ficando com o ouro com 2:03:52.2 e Poliana Okimoto em 2º com 2:03:54.4. Poliana lidera a Copa do Mundo com 56 pontos, seguida de Ana com 54. No masculino, Allan do Carmo também subiu ao pódio, ficando com a prata com 1:52:07.1, atrás do australiano Jarrod Poort, apenas 1.1 melhor.

Já no nado sincronizado, a seleção disputou o España Sincro, em Castellon de la Plana, e terminou em 4º lugar em todas as provas, nos duetos técnico e livre e nas equipes técnica e livre. Ficou atrás de Espanha, uma das grandes potências mundiais, Canadá e México. Aliás, novamente o Brasil fica atrás do México…

Triatlo

Sem surpresas na 5ª etapa do World Truathlon Series, em Chicago. No masculino, o espanhol Javier Gomez Noya venceu a prova com 1:47:21, e leva seu 4º ouro na temporada! Já no feminino, a americana Gwen Jorgensen venceu a 3ª etapa seguida, com 1:55:33.

Ótima participação dos brasileiros. No feminino, Pamela Oliveira obteve o 11º lugar a 2min46s de Jorgensen. No masculino, Diogo Sclebin também ficou em 11º a 1min34s de Noya. No ranking total, Pamela está em 10º lugar.

Tênis de Mesa

Parecia que o Brasil iria dominar o Latino Juvenil e Cadete de tênis de mesa na Colômbia. Nas provas por equipes, foram 3 ouros e 1 bronze, não vencendo apenas no feminino cadete.

Mas nas provas individuais, de duplas e duplas mistas cadete e juvenis (10 provas no total), nenhum ouro! Foram 5 pratas e 8 bronzes. Final decepcionante para o Brasil.

Apesar disso, Bruna Takanashi e Vitor Santos estão convocados para a equipe da América Latina para o Desafio Mundial Infantil, em outubro, em Barbados. No juvenil, Brasil garantido no Mundial Juvenil na China.

Handebol

E o Brasil começa a se firmar como freguês da Argentina no handebol masculino. No Pan disputado no Uruguai, o Brasil começou arrasador. Na fase de grupos, foram 3 vitórias: 28-17 nos Estados Unidos, 54-12 na Guatemala e 32-15 no Uruguai. Na semifinal, enquanto a seleção de futebol sofria para passar pelo Chile, a seleção de handebol não encontrou grandes dificuldades e venceu por 36-28.

Já na final, até fez um primeiro tempo equilibrado e foi para o intervalo perdendo por 15-12. Mas no segundo tempo, viu uma Argentina muito superior, que venceu por 30-19. É o 3º Pan seguido de handebol que o Brasil perde na final para os hermanos. Se contarmos os Jogos Pan-americanos de 2011, são 4 derrotas em finais. Brasil e Argentina, aliás, fizeram a final dos últimos 7 Pans, com apenas 2 vitórias brasileiras (2006 e 2008). Apesar da derrota, o Brasil garantiu vaga para o Mundial de Handebol Masculino de 2015, no Qatar. Bronze, o Chile também levou a vaga.

Outros Esportes

Fabiana Murer venceu mais uma prova na Europa, desta vez em meeting em Estocolmo, com 4,65m.

– A equipe brasileira de BMX foi para o Peru, disputar o forte campeonato Pan-Americano e duas etapas da Copa Pacífico. E Renato Rezende foi quase perfeito. Na sexta, ele ficou com o ouro no Pan. No sábado, ele venceu a 1ª etapa da Copa Pacífico e no domingo ficou em 5º. No feminino, o destaque foi Bianca Quinalha, que foi bronze nas 3 provas disputadas.

– No Mundial Juvenil de Levantamento de Peso, Romário Martins ficou em 10º na categoria até 85kg com 305kg no total. Letícia Moraes ficou em 8º na categoria até 53kg com 166kg no total.

– Brasil segue respirando na Liga Mundial de vôlei. Sem jogar neste fim de semana, viu a surpreendente equipe do Irã vencer os dois jogos sobre a Polônia e assumir a liderança do Grupo A. Com as derrotas, a Polônia caiu para o 4º lugar. O Brasil, agora, depende apenas de si mesmo e precisa vencer os dois jogos sobre a Itália. Será que vai?

– No Grand Slam de Stavanger de vôlei de praia, Ricardo/Álvaro perderam na final 21-16 21-16 para os americanos Dalhausser/Rosenthal. No feminino, mais um título de Ross/Walsh e apenas uma dupla brasileira chegou às quartas, sendo derrotada. Brasil segue mal no circuito mundial, com apenas um título em 8 torneios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s