Copa do Mundo vai começar! Mas o esporte olímpico não para!

E vai começar a Copa do Mundo da FIFA! Enquanto o futebol mundial pausa para acompanhar sua principal competição, os esportes olímpicos seguem firmes neste período. Apesar de quase nenhum mundial adulto acontecer nestes 32 dias, algumas competições importantes para acompanhar.

Mundiais

As Copas do Mundo Masculina e Feminina de Hóquei na Grama seguem nesta semana com as semifinais e finais, na Holanda, assim como o Mundial Sub23 de vôlei de praia, na Polônia. Na semana que vem, temos o Mundial Juvenil de Levantamento de Peso, em Kazan (RUS).

No dia 27, começa o Mundial de vela da Classe Star, na Itália, que não é mais olímpica. No dia 23, temos o 3º Grand Slam da temporada, na tradicional grama de Wimbledon e no dia 28, se inicia o Sub-17 feminino de Basquete na Eslováquia.

Na semana seguinte, o maior destaque fica com o Tour de France que começa dia 5 de julho, e que começará no Reino Unido, com 3 etapas se encerrando em Londres.

Outras Competições

A Liga Mundial de vôlei segue neste fim de semana com a 4ª rodada e continua por toda a Copa. A fase final na Itália será no fim de semana após a final no Maracanã.

No atletismo, serão mais 4 etapas da Diamond League. Neste fim de semana e no próximo, mais duas etapas da Copa do Mundo de Canoangem Slalom. Até este sábado, segue o Europeu de Esgrima, na França.

Nesta quinta, mesmo dia de Brasil x Croácia, um dos principais torneios de golfe do PGA, o U.S. Open, seguido na semana seguinte pela versão feminina. Dois Grand Prix e um Grand Slam agitam o mundo do judô. No dia da final, se inicia o fortíssimo Europeu de Pólo Aquático em Budapeste.

No remo, serão mais duas etapas da Copa do Mundo, uma na França e outra na Suíça. No tiro esportivo, a Eslovênia e a China recebrão duas etapas da copa do mundo de rifle e pistola e a Hungria sedia o europeu de tiro ao prato.

A terceira etapa da copa do mundo de tiro com arco segue até domingo. Chicago e Hamburgo receberão mais duas provas do World Triathlon Series e semana que vem o forte europeu de triatlo acontece na Áustria. Para terminar, o vôlei de praia também segue até domingo com o Grand Slam de Moscou, além dos de Berlim, Stavanger e Gstaad.

O ritmo diminui um pouco, mas muita coisa ainda para acontecer.

E que venha a Copa do Mundo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s