Resumo do fim de semana

Segue a invencibilidade

Atletismo

Augusto Dutra disputou sua primeira etapa da Diamond League no ano em Eugene, Estados Unidos, e conquistou a medalha de prata com 5,63m, atrás apenas do francês Renaud Laviellenie, com 5,80m. Thiago Braz também competiu e terminou em 7º com 5,43m. A etapa foi fortíssima com melhores marcas do ano em 13 provas, 5 recordes do meeting, 1 recorde da Diamond League e marcas excepcionais.

Caio Bonfim segue sua boa temporada e ficou com o bronze na etapa de La Coruña do circuito mundial de Marcha Atlética. Ele completou os 20km com 1:21:24 e está em 6º na classificação geral do circuito.

No tradicional torneio de provas combinadas Hypo Meeting, na Áustria, Felipe dos Santos terminou em 16º com 7021 pontos. Ele teve problemas no disco e não pontuou nesta prova. Já Carlos Chinin disputou apenas os 100m e abandonou a competição. No heptatlo, Vanessa Spindola não terminou os 200m e também abandonou a disputa.

Levantamento de Peso

O Brasil foi a Santo Domingo disputar o Pan-Americano da modalidade e conquistou apenas 2 bronzes nas provas totais. Nos 53kg feminino, Rosane Santos somou 183kg. Nos 105kg masculino, Mateus Gregório foi bronze com 364kg no total. Nas provas “menores”, foram mais 4 medalhas: Fernando Reis (+105kg) foi ouro no arraque com 187kg, Rosane foi prata no arremesso com 85kg, Liliane Lacerda (69kg) foi bronze no arremesso com 120kg e Mateus foi bronze no arranque com 167kg.

Fernando Reis, campeão dos Jogos Pan-americanos em 2011, não conseguiu marca válida no arremesso. Ele tentou 215kg na primeira tentativa e deve ter sentido alguma lesão, pois não competiu mais. Por equipes, o Brasil foi 7º no feminino e 8º no masculino.

Ginástica

Na etapa de Anádia, Portugal, da Copa do Mundo de ginástica artística, duas medalhas brasileiras. No sábado, Arthur Zanetti dominou a prova de argolas numa etapa com poucos nomes fortes. Ele ficou com o ouro com 15,700, contra 15,300 do americano Alexander Naddour e está invicto na prova desde março de 2012! No domingo, Francisco Barreto foi bronze na barra fixa com 15,050, atrás do americano Samuel Mikulak com 15,450 e do croata Marijo Maznik com 15,125.

Já em Minsk, Bielorrússia, a seleção de conjunto foi disputar a etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, categoria B, mas não pegaram nenhuma final. Ficaram em 11º nas maças com 15,550 e na mesma posição nas bolas/fita com 15,950.

Vôlei

O Brasil ainda não engrenou na Liga Mundial. Após sofrer duas derrotas para a Itália no fim de semana anterior, desta vez teve problemas com a Polônia em Maringá. Na quinta, venceu por 3-0 e parecia que iria convencer, mas na sexta perdeu por 3-0 e segue mal.

A seleção feminina foi disputar o tradicional torneio de Montreux de vôlei e começou com uma vitória tranquila de 3-0 sobre a Suíça, depois fez um grande jogo contra a China, vencendo 3-2. Aí sofreu uma derrota dura para a Rússia por 3-2, após sair perdendo por 2-0 e buscar o empate. Na classificação do grupo, China, Rússia e Brasil empataram com 6 pontos e razão de sets de 1,600. Na razão por pontos, o Brasil foi o pior dos 3 e não avançou para as semifinais. Na disputa do 5º ao 8º, venceu 3-0 a República Dominicana e 3-1 no Japão, terminando em 5º. O título ficou com a Alemanha, que venceu os Estados Unidos na final por 3-1.

Triatlo

Na etapa de Londres do World Triathlon Series, Pamela Oliveira estava muito bem no ciclismo, mas caiu de rendimento na corrida e terminou em 21ª com 56:20 (distância de sprint). A vitória ficou com a americana Gwen Jorgensen, sua 2ª vitória no WTS esse ano. No masculino, Reinaldo Colucci foi 50º com 52:11, muito atrás do vencedor, o espanhol Mario Mola com 49:46. Mola quebrou a sequência de 3 vitórias de seu compatriota Javier Gomez, apenas 6º nesta etapa.

No campeonato Pan-Americano em Dallas, Diogo Sclebin foi prata na elite masculina co 1:47:43. No juvenil, Manoel Messias foi ouro com 55:09. Fernando Aranha, que disputou as Paralimpíadas de Sochi, foi ouro na prova adaptada, categoria PT1.

Outros Esportes

– Muitos índices para o SulAm e festival PanAm de saltos ornamentais. Na plataforma feminina, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso fizeram índice, assim como Hugo Parisi e Rui Marinho. No trampolim, vagas para Luiz Felipe Ouretelo, Ian Matos, Juliana Veloso e Tammy Galera. Nos sincronizados, vagas no trampolim masculino e feminino e na plataforma feminina.

– Na etapa de Albstadt, Alemanha, na Copa do Mundo de Mountain Bike, Henrique Avancini abandonou na 7ª volta. No feminino, Isabella Lacerda foi 58ª e Raiza Goulão 68ª.

– O Brasil venceu a Argentina por 5-0 no Desafio Internacional de Judô por Equipe Mista. Foram 4 ippons e domínio total.

– No pólo aquático, o Brasil perdeu a final para os Estados Unidos por 9-6 da preliminar da Liga Mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s