Brasil na final da Copa do Mundo! De tiro com arco

Já falei do Marcus Vinicius D’Almeida algumas vezes este ano. Foi nos Jogos Sul-Americanos e na primeira etapa da Copa do Mundo, em Xangai. Agora em Medellin, ele e Sarah Nikitin, top 8 no último mundial, conseguiram mais um resultado espetacular e histórico para o tiro com arco brasileiro!

Na fase de ranqueamento nesta quarta, Marcus foi o melhor brasileiro com o 24º lugar e 662 pontos e Sarah foi a melhor brasileira em 30ª com 638. Nas duplas mistas, eles ficaram em 11º. Mas o mais impressionante veio a tarde, nas disputas do mata-mata.

Na primeira rodada, pegaram logo de cara os Estados Unidos, com Brady Ellison (foto acima, com a Sarah), que liderou por um bom tempo o ranking mundial. E vitória histórica por 5-1 (lembrando que os combates do arco recurvo no tiro com arco são em esquema de sets, inclusive para as provas em equipe a partir deste ano). Nas quartas, mais uma vitória, agora por 5-3 sobre o Canadá. Na semifinal, mais um duelo pan-americano, agora com o México, contando com Aida Roman, prata nos jogos de Londres.

Foi um duelo duríssimo. O Brasil abriu 4-0, aí veio um perfeito 40 do México no 3º set e um fraco 33 do Brasil no 4º. Com isso, a partida empatou em 4-4. Isso levou às flechas de desempate. Sarah fez um 8 e Roman um 9. Pedro Vivas só conseguiu um 7 e Marcus teve um perfeito 10. Brasil na final!

Na grande final no domingo, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul, formada pela dupla Lee Tuk Young e Oh Jin Hyek, campeão olímpico no individual em Londres! Parada duríssima, mas já uma medalha mais que histórica!!

De olho na final!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s