Resumo do fim de semana

Destaque para as medalhas na canoagem e o título europeu de Duda Amorim!

Canoagem

Boa campanha da equipe de canoa brasileira na primeira Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade em Milão. Destaque, claro, para Isaquias Queiroz. No sábado, ele foi prata na prova olímpica C-1 1.000m, a 1.740 do ouro. No domingo, ele venceu o C-1 500m, prova em que é campeão mundial, com 1:49.368, quase 1s mais rápido que o vice-campeão, e bronze no C-1 5.000m com 24:51.581.

A dupla que esteve em Londres Erlon Silva e Ronilson Oliveira ficaram com a prata no C-2 200m, a 0.384 do ouro, fechando os 4 pódios brasileiros. Outros brasileiros ficaram perto de medalha, como Celso Dias Jr, 4º no K-1 5.000m, Nivalter Jesus, 5º no C-1 200m e Erlon e Ronilson, que ficaram em 7º no C-2 1.000m.

Vôlei de Praia

No primeiro Grand Slam do ano, em Xangai, um início ruim para as duplas brasileiras.

No masculino, apenas Pedro Solberg e Emanuel chegaram às semifinais, onde perderam 2-1 para os italianos Nicolai/Lupo. Na disputa do bronze, nova derrota de 2-1, agora para os alemães Erdmann/Matysik. Alison e Bruno Schmidt perderam na primeira rodada eliminatória e Vitor e Evandro foram derrotados na segunda rodada para Pedro Solberg/Emanuel. O título ficou com os italianos Nicolai/Lupo, que venceram seu segundo título do ano em dois torneios do circuito mundial.

No feminino, Talita e Taiana e Agatha e Bárbara chegaram às semifinais, mas ambas perderam por 2-1. Na disputa do bronze, Agatha/Bárbara foram melhor, vencendo por 21-17 21-14 e ficando com o bronze. O título ficou com as alemãs Ludwig/Walkenhorst. Maria Clara/Carol e Juliana/Maria Elisa perderam nas oitavas de final.

Luta

Fortaleza recebeu o Pan de Lutas categoria cadete e o Brasil saiu com 2 ouros, 4 pratas e 7 bronzes.

O destaque foi na luta greco-romana, com 2 ouros. Nos 50kg, Calebe Correia (foto) venceu 3 lutas e ficou com o ouro com convincentes 10-2 em dominicano na final. O outro ouro veio com Rafael Sousa no 76kg, onde venceu americano e canadense. Foram ainda 2 pratas e 3 bronzes no estilo

Na luta feminina, as meninas conquistaram apenas 1 prata e 2 bronzes, mesmo repertório dos meninos na luta livre masculina.

Além disso, o Brasil conquistou 2 vagas para os Jogos Olímpicos da Juventude: Calebe na greco-romana 50kg e Rafael Filho na luta livre 100kg.

Handebol

Uma das principais atletas da seleção feminina campeã mundial em dezembro, Duda Amorim conquistou no domingo o título da Champions League, principal competição europeia de clubes. Em Budapeste, jogando no time húngaro Gyori Audi KC, Duda ajudou sua equipe a vencer na final o Budocnost de Montenegro por 27-21.

Na semifinal, Duda fez 5 gols sobre o FC Midtjylland da Dinamarca e na final converteu 4 bolas. É o segundo título seguido de Duda e do Gyori na Champions!

Outros Esportes

– No Grand Prix de Saltos Ornamentais da FINA em Quebec, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso ficaram com o bronze na plataforma sincronizada com 275,64, ficando a apenas 10 pontos do índice para disputar a Copa do Mundo.

– São Paulo recebeu um GP internacional de atletismo no domingo. Alguns destaques brasileiros: Hugo Balduíno nos 400m com 45.62, Thiago Braz venceu o salto com vara com fracos 5,40m, Darlan Romani quase chegou nos 20m no arremesso de peso, com 19,71m e Franciela Krasucki levou os 200m com 22.82.

– Foram mais dois índices para o Mundial Juvenil: Vitor Hugo dos Santos já tinha nos 100m e agora conseguiu nos 200m com 20.82 e Jucian Pereira nos 400m com barreiras com 51.52.

– Em mais uma semana de esgrima, 4 brasileiros conquistaram pontos para o ranking. Destaque para Renzo Agresta em 15º no sabre em Chicago. Com isso ele subiu para o 16º lugar do ranking mundial! Também pontuaram Richard Grunhauser, 37º na espada em Paris, Taís Rochel, 57ª no florete em Xangai e Ghislain Perrier, 58º no florete em Tóquio.

– Priscila Oliveira disputou a 4ª etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno em Budapeste. Ela não foi bem e terminou na 24ª posição na sua eliminatória, não avançando a final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s