Medalha histórica na esgrima!

O fim de semana mal começou e tem triatlo, judô, natação, tiro com arco, canoagem slalom, vôlei de praia, handebol, copa do mundo de vela, rugby, final da Superliga, futebol feminino e tal, mas o resultado deste sábado em Seul já é histórico!

Ghislain Perrier é natural de Fortaleza, mas foi adotado por uma família francesa e defendeu a França por um bom tempo. Desde o ano passado ele resolveu defender o Brasil de olho em 2016 e já desponta como o melhor brasileiro no florete, ajudando a equipe a levar o ouro por equipe nos Jogos Sul-Americanos.

Em Seul, ele se classificou com o 21º lugar na fase de poules. Na primeira rodada venceu o coreano Junhyuk Kwak por 15-9, depois passou 15-11 por Nicholas Edward Choi de Hong Kong, aí a grande vitória nas 8as sobre o italiano Valerio Aspromonte por 15-13. Nas 4as, venceu outro italiano, Giorgio Avola por 15-9 até ser derrotado na semifinal para o americano Alexander Massialas, campeão mundial juvenil em 2013, por 15-10.

Vale ressaltar que os dois italianos são atuais campeões olímpicos e mundiais por equipe!

Ano passado, na mesma prova, ele terminou em 73º. Agora, ele soma 20 pontos no ranking mundial e deve ficar perto do 50º lugar (atualmente ele é o 85º).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s