Aos 17 já se firmando como o melhor brasileiro

Marcus Vinicius D’Almeida já mostrou aos 16 que era o novo nome do tiro com arco brasileiro no Mundial do ano passado na Turquia. Mês passado, falei bastante dele nos Jogos Sul-Americanos, onde venceu 3 ouros. Agora, na primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco em Xangai, ele (agora com 17) foi o melhor brasileiro novamente.

Nas eliminatórias do arco recurvo, na rodada dupla de 70m (a WA acabou com a antiga “rodada FITA”), Marcus fez excelente 662 pontos e terminou na 7ª colocação entre 97 atletas! E como ele foi top 8, se classificou diretamente para a terceira rodada.

Fábio Emílio foi 54º com 641 pontos e Bernardo Oliveira foi o 64º com 636. No feminino, Sarah Nikitin (foto) foi a melhor brasileira, como esperado, terminando a qualificação em 32ª com 635 pontos. Ane Marcelle dos Santos foi 45ª com 628 e Isabella Bergantin foi 87ª e última com 552.

Nas disputas do individual, Sarah venceu arqueira suíça 7-1 mas perdeu na segunda rodada 6-4 para colombiana. Bernardo venceu na estreia mongol por 6-4, mas também perdeu na segunda rodada 7-1 para espanhol. Isabella, Ane Marcelle e Fábio perderam na estreia.

Já Marcus Vinicius ficou esperando por duas rodadas. Na sua estreia ele venceu 6-2 britânico, mas nas 8as fez uma bela disputa contra o francês Pierre Plihon. Eles empataram no primeiro set e se alternaram vencendo os 4 sets seguindo, terminando empatados em 5-5. Na flecha de desempate, Plihon fez um 10 enquanto o brasileiro tirou 9 e foi derrotado. Plihon venceu mais duas disputas e chegou até a final, que será no domingo.

A próxima etapa da Copa do Mundo será em Medellin (COL) de 13 a 18 de maio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s