Jogos Mundiais de Praia e Jogos Urbanos

Em outubro de 2013 eu já havia comentado sobre a criação dos Jogos Mundiais de Praia pela SportAccord, a organização que reúne todas as federações internacionais e dos seus planos de criar os Jogos Urbanos.

Jogos de Praia

No começo do mês, o presidente da SportAccord, Marius Vizer, que também é presidente da Federação Internacional de Judô, anunciou os esportes que estarão presentes na primeira edição. Serão 23: boules, canoagem, cheerleading, dragon boat, esportes aquáticos, esportes sub-aquáticos, esqui aquático/wakeboard, frisbee, futebol de areia, futebol americano, handebol de praia, minigolfe, motociclismo, pesca esportiva, powerboat, remo, rugby de praia, salva-vidas, surfe, tênis, triatlo, vela e vôlei de praia. Outros esportes podem entrar ainda.

Jogos Urbanos

Nesta semana, após sua convenção na Turquia, a SportAccord também anunciou os esportes dos Jogos Urbanos, que devem ocorrer em 2016, após a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Por enquanto são 17 esportes: atletismo, automobilismo, baseball/softball, basquete 3×3, ciclismo, dança, escalada, esporte aéreo, fistbal, floorball, hóquei, lacrosse, netball, orientação, parkour, patinação, pentatlo.

A ideia é que os esportes fiquem em 4 centros espalhados pela cidade-sede ainda a ser definida.

Lembrando que a SportAccord compreende 92 federações e já organiza os Jogos Mundiais de Combate e os Jogos Mundiais de Esportes da Mente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s