Resumo do fim de semana

Domínio no tênis de mesa, ouro na vela, títulos no handebol

Tênis de Mesa

O Brasil dominou o Campeonato Latino-Americano em Santo Domingo, como normalmente acontece. Nas 9 disputas, o Brasil conquistou 7 títulos!

Nas provas por equipe, domínio com vitórias de 3-0 sobre a Venezuela no feminino e Porto Rico no masculino na final.

No individual, Hugo Calderano venceu Gustavo Tsuboi 4-1 na final brasileira e ficou com mais um título. Cazuo Matsumoto foi bronze. No feminino, também final brasileira com a veterana Ligia Silva vencendo por 4-3 Gui Lin. Caroline Kumahara foi bronze.

Nas duplas, o Brasil levou apenas a feminina, com Ligia e Jessica Yamada ficando com o título. Nas masculinas, Calderano e Matsumoto perderam para argentinos e nas mistas, Jessica e Tsuboi perderam para mexicanos.

Completando o domínio brasileiro, Eric Jouti e Caroline Kumahara faturaram os títulos dos torneios sub-21.

Vela

A seleção brasileira foi disputar o tradicional Trofeu Princesa Sofia em Mallorca, mas trouxeram apenas uma medalha. Martine Grael e Kahena Kunze seguem sua excelente sequência de conquistas e ficaram com o ouro na classe 49erFX com 7 pontos de vantagem.

Robert Scheidt brigava pelo título, mas tomou algumas punições e chegou até a queimar largada e terminou na 9ª posição. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan fizeram um bom torneio e terminaram em 4° lugar na 470 feminina e Ricardo Santos, o Bimba, terminou em 7° na RSX masculina. Apenas eles disputaram as regatas da medalha.

O campeão mundial Jorge Zarif não foi bem e terminou em 19° na Finn.

Ginástica

Sérgio Sasaki disputou novamente uma etapa da Copa do Mundo do individual geral, desta vez em Tóquio. Sasaki fez apresentações médias, pecando na barra fixa. Ele somou 87,797 e ficou na 4ª colocação, atrás do multicampeão japonês Kohei Uchimura com 92,898, do alemão Fabian Hambuechen com 90,231 e do japonês Ryohei Kato com 89,397.

Em Lisboa, em etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, Angélica Kvieczynski terminou na 23ª posição no individual geral com 60,600, obtendo nas maças sua melhor colocação por aparelho, um 20° lugar entre 36 ginastas.

Handebol

O Brasil conquistou os dois títulos no Pan Juvenil. No masculino, 5 vitórias, encerrando com 23-18 sobre a Argentina. Já na competição feminina, o Brasil perdeu para o Uruguai por 29-28 e chegou no último dia precisando vencer a Argentina por pelo menos 4 gols de diferença, mas massacrou por 33-18 e ficou com o título continental e a vaga para o Mundial.

Já a seleção adulta masculina foi para a Espanha e venceu os 3 amistosos com times locais: 24-23 sobre Villa de Aranda, 38-22 sobre Gijón e 28-20 sobre o Reale Ademar, campeão espanhol.

Rugby

Na 4ª etapa da Copa do Mundo Feminino de Rugby 7s, em Guangzhou, China, a seleção brasileira não fez um bom torneio e terminou na última colocação. Na primeira fase, derrotas para a Nova Zelândia por 33-0 e Espanha por 12-7. Depois uma vitória de 22-17 sobre a China e a 3ª posição do grupo, mas não suficiente para chegar às 4as de final.

Com isso, o Brasil foi disputar o bowl, do 9° ao 12° lugares. Aí perdeu 15-0 para a Irlanda e 31-0 para os Estados Unidos, terminando em 12° lugar. A Nova Zelândia foi a grande campeã, vencendo a Austrália por 26-12 na final e levando o 2° título em 4 etapas. A Nova Zelândia lidera com 76 pontos contra 74 da Austrália. A última etapa será em 16 e 17 de maio em Amsterdã.

Esgrima

No fim de semana, as disputas na categoria cadete, no Mundial Juvenil e Cadete em Plovdiv, Bulgária. Os melhores resultados vieram no florete. No masculino, Pedro Marostega chegou às oitavas de final, perdendo 15-7 para atleta de Hong Kong e terminando na 14ª posição. No florete feminino, Gabriela Cecchini terminou na 17ª posição. Na espada masculina, Alexandre Camargo fez excelente primeira fase, terminando na 3ª posição geral, mas perdeu na sua primeira luta de mata-mata 15-12 para coreano, e terminou em 33° lugar.

O Mundial segue esta semana com as provas juvenis individuais e por equipe.

Outros Esportes

– O Brasil venceu o Equador por 3-1 no Zonal Americano da Copa Davis e se classificou novamente para a disputa da repescagem. Rogério Dutra Silva venceu 3-1 Julio Cesar Campozano e Guilherme Clezar abandonou a partida contra Emilio Gomez. No jogo de duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares venceram muito facilmente e Rogério selou a vitória com 3-1 em Emilio Gomez. Devido a lesão, Clezar não disputaria a 5ª partida e por pouco a definição do confronto não caiu na mão dos duplistas que precisariam vencer um jogo de simples. Na repescagem, o Brasil não é cabeça de chave e pode pegar Espanha, Sérvia, Argentina e Estados Unidos.

– Em Rio Maior, Portugal, os marchadores brasileiros obtiveram novamente bons resultados. Caio Bonfim venceu a prova de 20km com 1:23:15. No feminino, Érica Sena foi prata com 1:31:22 e estabeleceu o novo recorde sul-americano!

– Na segunda etapa da Copa do Mundo de Maratona 10km, em Cancun, Diogo Villarinho ficou com o bronze com 1:56:46, sua primeira medalha no circuito mundial. Na prova feminina, Poliana Okimoto foi prata com 2:12:38 e Ana Marcela Cunha bronze com 2:12:39.

– Na etapa do Cairo, a 2ª da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, as brasileiras foram muito mal. Já sofreram muito para se classificar para a final, tanto Yane Marques quanto Priscila Oliveira, que pegaram as últimas vagas. Na final, Yane terminou em 14° lugar 1min07s atrás da campeã Laura Asadauskaite, a atual campeã olímpica. Priscila terminou em 29°.

– Na abertura da World Triathlon Series, em Auckland, Nova Zelândia, Pamela Oliveira chegou em 26° com 2:14:31, longe da campeã Jodie Stimpson (GBR) com 2:08:34. No masculino, vitória do espanhol Javier Gomez com 1:54:13. Bruno Matheus abandonou durante o ciclismo.

– No Pan Juvenil de Levantamento de Peso, Romário Martins foi ouro no 85kg com 312kg no total e Emily Rosa (48kg, com 139kg no total), Leticia Moraes (53kg, 160kg) e Julyanne Herculano (69kg, 171kg) ficaram com medalhas de bronze.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s