Resumo do fim de semana

Os Jogos Sul-Americanos só terminam nesta terça e, mas já teve gente disputando outras competições por aí.

Ginásticas

Diego Hypolito foi o destaque entre os 3 brasileiros que foram disputar a etapa de Cottbus, Alemanha, da Copa do Mundo de ginástica artística. Nas eliminatórias, Diego foi o melhor no solo com 15,733 e o 4° no salto com 14,633. Nas finais, ele ficou com a prata no salto no sábado com 14,850, atrás de Tomi Tuuha (FIN) com 15,000. No domingo, ele foi bronze no solo com 15,225. Se repetisse a nota da qualificação, ele superaria o russo Denis Abliazin, que ficou com o ouro com 15,525.

Petrix Barbosa passou para a final da barra fixa com a 8ª nota, mas na final surpreendeu e ficou com a medalha de prata com 14,925, atrás apenas do alemão Andreas Bretschneider com 15,175.

Na Copa do Mundo de Debrecen, Hungria, de ginástica rítmica, a seleção brasileira de grupo foi para sua segunda competição na Europa. Na qualificação, ficaram em 5° na prova de 10 maças e na de 3 bolas+2 fitas entre 6 equipes, mas terminaram em 4° na somatória. Nas finais por aparelho, erraram muito e ficaram na 6ª e última posição nas duas finais. Elas partem agora para a difícil Copa do Mundo de Stuttgart, que contará com as grandes equipes do mundo.

Tênis

Bruno Soares e Alexander Peya (AUT) fizeram uma ótima campanha no Masters 1.000 de Indian Wells, chegando à final, onde acabaram derrotados pelos irmãos Bryan por 64 63. Esta foi a 3ª derrota em finais esse ano para a dupla do brasileiro, que já aparece na 5ª posição do ranking de parcerias nesta segunda-feira. Na semifinal, Eles venceram a dupla de Roger Federer e Stanislas Wawrinka por 64 61.

Marcelo Melo e Ivan Dodig (CRO) perderam nas 4as de final para os americanos John Isner/Sam Querrey por 46 75 10-8.

Basquete

Foram sorteados os grupos do Mundial Feminino de Basquete que ocorre em setembro na Turquia. O Brasil caiu no difícil grupo A, com Espanha, campeã europeia em 2013, República Checa, vice-campeã mundial em 2010, e Japão. O Grupo B tem França, Turquia, Canadá e Moçambique. No C, Austrália, Bielorrússia, Cuba e Coreia do Sul e no D, Estados Unidos, Angola, Sérvia e China.

A vantagem é que os 3 primeiros passam para a fase final. Os campeões dos grupos já se garantem nas 4as enquanto os 2° e 3° colocados disputam um play-off.

Outros Esportes

Flávia Oliveira ficou na 4ª posição no Tour de El Salvador de ciclismo. Ela ainda venceu a 3ª etapa, na sexta-feira. Por equipe, a seleção brasileira ficou também em 4°.

Caio Bonfim disputou a etapa de Lugano, na Suíça, do circuito mundial de marcha atlética e terminou em 13° nos 20km com 1:23:52, conquistando o índice para a Copa do Mundo de Marcha, em maio na China. Na prova feminina, Cisiane Lopes foi 29ª com 1:42:46

Lucas Lee foi o melhor brasileiro no aberto de golfe de São Paulo, válido pelo Web.com Tour, 2ª divisão do PGA. Ele ficou em 21° com 12 abaixo do par. O campeão foi Jon Curran (USA) com 25 abaixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s