Rumo ao Tetra!

Nesta segunda-feira, foram sorteados os grupos do Mundial de Vôlei Masculino e o Brasil tem um bom grupo para ganhar ritmo de jogo.

O Brasil vem do tricampeonato mundial seguido e busca o tetra seguido, algo inédito no vôlei.

Peo Grupo B, o Brasil é o cabeça de chave e vai pegar Alemanha, Coreia do Sul, Finlândia, África 1 e América do Norte 2. A ordem dos jogos ainda não foi definida. O principal adversário deve ser a equipe da América do Norte, provavelmente Estados Unidos, Cuba, Porto Rico.

No Grupo A, temos os donos da casa, a Polônia, junto com Argentina, Sérvia, Austrália, Venezuela e África 3. Duelo mais esperado entre Polônia, que respira vôlei, e a forte equipe da Sérvia.

No Grupo C, Rússia pega a forte Bulgária, China, América do Norte 3, América do Norte 5 e África 2. Se EUA cair nesse grupo, temos um grupo bem difícil.

No Grupo D, a Itália pega a boa equipe do Irã, a sempre chatinha França, Bélgica, América do Norte 1 e América do Norte 4.

Os 4 melhores de cada grupo avançam para a 2ª fase, formando 2 grupos de 8. Cada time pega os 4 do outro grupo e apenas os 3 melhores passam para a 3ª rodada, com dois grupos de 3. Daí, são 2 por grupo que avançam às semifinais. Ou seja: um torneio bem longo e nada fácil. São 13 jogos para ser campeão.

O Mundial começa em 30 de agosto e a final está prevista para 21 de setembro.

Anúncios

Um pensamento sobre “Rumo ao Tetra!

  1. Pingback: Mundial de Basquete | Os Olímpicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s