Resumo de fim de semana de inverno

Algumas Copas do Mundo já estão se encerrando e algumas só voltam após Sochi.

Esqui Alpino

Kitzbuhel recebeu 4 etapas da Copa do Mundo nesta semana. Começando com o slalom, mais uma vitória do alemão Felix Neureuther, a 3ª nesta temporada, e encosta em Marcel Hirscher na classificação do slalom. Hirscher, por sua vez, errou no final da segunda descida e terminou em 23°. No downhill, vitória do austríaco Hannes Reichelt. No domingo, duas provas. No Super-G, título do suíço Didier Defago e na 2ª e última super combinada desta temporada, ouro para o francês Alexis Pinturault. Aksel Lund Svindal segue líder no geral.

Entre as mulheres, em Cortina D’Ampezzo, também 4 provas, devido aos cancelamentos da semana passada. Foram 2 Super-Gs, um para a austríaca Elisabeth Görgl e outro para a suíça Lara Gut. E 2 downhills, um ficou com Maria Hofl-Riesch e no outro, finalmente a vitória da eslovena Tina Maze (foto)! Maze venceu a copa do mundo na temporada anterior com domínio mais que absoluto, batendo recorde de pontuação. Nesta temporada, nenhuma vitória ainda, apenas 3 pódios. Hofl-Riesch ainda lidera a Copa do Mundo no geral com boa folga.

Esqui Nórdico

Sem provas de cross country, o combinado nórdico foi para a Alemanha. E o local Eric Frenzel segue dominando. Ele venceu a prova individual por apenas 0s5 sobre o norueguês Jan Schmid, no domingo. No sábado, ele ajudou a Alemanha a vencer no revezamento, fechando a corrida e vencendo a França por apenas 1s3 e a Áustria por 2s0. Frenzel venceu 7 provas individuais na temporada e tem mais de 350 pontos de vantagem!

No saltos, foi o fim de semana dos eslovenos. Nas duas provas em Sapporo, Peter Prevc (foto) venceu uma e Jernej Damjan a outra. Aliás, na 2ª prova, pódio todo esloveno! Com esses resultados e com a ausência de Kamil Stoch, Prevc assume a liderança da Copa do Mundo por 91 pontos.

Entre as mulheres, na Eslovênia, Sara Takanashi sofreu duas derrotas para a austríaca Daniela Iraschko-Stolz. Na primeira, Iraschko saltou 2 vezes acima de 100m e venceu com 12 pontos de vantagem! Na segunda, mais apertada, mas ainda assim levou por apenas 3 pontos. Takanashi ainda lidera com enorme vantagem a Copa do Mundo.

Trenós

E acabou a temporada dos trenós! Agora, só em Sochi e depois só em dezembro!

No bobsled, os canadenses Justin Kripps e Bryan Barnett levaram o bob de duplas, mas o título da temporada foi para o americano Steven Holcomb, que levou 5 das 8 etapas. No bobsled de 4, deu o trenó de Holcomb por apenas 0s09, mas o título geral ficou com o alemão Maximilian Arndt.

Entre as mulheres, vitória surpresa da suíça Fabienne Meyer, seu primeiro pódio na temporada. No ranking final, título geral para a canadense Kaillie Humphries por apenas UM ponto sobre a american Elana Meyers: 1629 a 1628!

No skeleton, sem novidades. Martins Dukurs sobrou m Königssee, faturando sua 6ª etapa em 8. O título geral, logicamente, ficou com ele pela 5ª temporada seguida! Entre as mulheres, Noelle Pikus-Pace venceu a etapa, mas devido a sua desclassificação na primeira etapa, o título geral ficou com a britânica Lizzy Yarnold. Ausência dos russos nesta etapa, que já treinam na pista de Sochi!

No luge, sem os alemães, que já haviam garantido o título por antecipação, vitória do super veterano italiano Armin Zöggeler, dos italianos Christian Oberstolz e Patrick Gruber nas duplas e da surpresa americana Kate Hansen no feminino. Títulos gerais, para os alemães Felix Loch (3° seguido), Tobias Wendl/Tobias Arlt (2° seguido e 3° geral) e Natalie Geisenberger (2° seguido).

Detalhe: a última vez que uma mulher que não era da Alemanha levou o título geral foi 1997-98!!

Esqui Estilo Livre

Apenas uma disputa de ski cross no fim de semana. O suíço Alex Fiva levou no masculino e a francesa Ophélie David no feminino.

Patinação Artística

Após o Europeu, há o Torneio 4 Continentes, para América, Ásia, África e Oceania.

Isadora Williams iris participar e defender o Brasil, mas resolveu focar nos treinos para Sochi. Os Estados Unidos só levaram a equipe B.

No masculino, vitória do japonês Takahito Mura com 242,56 pontos, seguido do compatriota Takahiko Kozuka com 236,38 e do chinês Song Nan com 236,09. No feminino, pódio idêntico com duas japonesas Kanako Murakami (foto) com 196,91 e Satoko Miyahara com 186,53, e com uma chinesa, Li Zijun com 181,56.

Nos pares, vitória da dupla chinesa Sui Wenjing e Han Cong com 212,40 e na dança ouro americano para Madison Hubbell/Zachary Donhue com fracos 158,25.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s