Resumo do fim de semana

Medalha inédita no tênis de mesa foi o destaque do fim de semana.

Final do Circuito Juvenil

Hugo Calderano (foto) fez excelente campanha em torneio em Portugal que reunia os melhores do circuito juvenil de 2013. Como cabeça de chave 1, venceu seus 3 jogos da primeira fase com tranquilidade. Nas 4as de final, vitória de 4-2 em Lam Siu Hang, de Hong Kong, depois na semifinal, mais uma vitória sobre atleta de Hong Kong, com 4-2 em Hung Ka Tak. Na grande final, perdeu para o sul-coreano Kim Minhyeok com parciais de 13-11 6-11 11-8 12-10 11-5. Grande resultado de Hugo, que é o 6° do ranking mundal sub-18.

Vitor Ishiy também disputou o torneio, mas não avançou para as 4as. No torneio de consolação, ele venceu dois jogos e perdeu na final para tailandês por 4-0 e terminou em 10° no geral.

Uns dias antes, em torneio pré-olímpico para os Jogos da Juventude de Nanjing, Hugo perdeu nas 4as e não garantiu a vaga ainda. Como seu ranking é alto, grandes chances de classificação pelo ranking mesmo.

Seletivas nacionais

A CBTArco realizou em Campinas a seletiva de tiro com arco para os Jogos Sul-Americanos de Santiago. E Daniel Xavier, que esteve em Londres-2012, bateu o recorde brasileiro na Rodada FITA (36 flechas a 90m, 70m, 50m e 30m) com 1.327 pontos, quebrando a marca por 5 pontos! Os classificados para os Jogos são: Daniel Xavier, Marcus Vinícius D’Almeida, Marcos Bortoloto, Sarah Nikitin, Marina Canetta e Ane Marcelle dos Santos.

Já a CBRemo realizou seletiva nacional para incluir novos remadores na seleção brasileira. Guilherme Gomes, de 19 anos, venceu o single skiff adulto e o jovem talento Uncas Tales venceu a mesma prova no juvenil. No Dois Sem Masculino, os veteranos Anderson Nocetti (com 4 Olimpíadas na bagagem) e Ricardo Mahle ficaram com o título. No feminino, Vanessa Cozzi levou o single skiff e deve compor a seleção também.

Outros esportes

– As meninas da seleção brasileira Sub-20 de futebol seguem a boa campanha em busca do título sul-americano. Após 3 vitórias e 1 empate na 1ª fase, já contabilizam um 3-0 sobre a Bolívia na fase final. São 2 vagas para a Copa do Mundo Sub20 este ano no Canadá e o Brasil busca o 6° título da competição em 6 edições.

– No Tour de San Luis na Argentina, o melhor brasileiro na classificação geral foi Cleberson Weber, que terminou em 21° a 9min25s do campeão, o colombiano Nairo Rojas. Caio Ormenese foi vice-campeão na categoria juvenil.

– Na Copa do Mundo de espada, em Legnano, Itália, os brasileiros foram muito mal e o melhor resultado foi de Nicolas Ferreira em 144°. Por equipe, Brasil ficou na péssima 29ª colocação entre 31 equipes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s