Resumo do fim de semana

As coisas ainda estão engatinhando neste segundo fim de semana do ano.

Tênis

Quem já começou muito bem o ano fora os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo. Na semana passada Bruno foi vice no torneio de Doha e nesta semana os dois fizeram um ótimo torneio em Auckland e chegaram a final. O Bruno vinha de 4 viórias seguidas sobre o Marcelo, mas desta vez, o tabu foi quebrado.

Jogando ao lado de Julian Knowle e não com seu parceiro usual (Ivan Dodig), Marcelo venceu 4-6 6-3 10-5 Bruno Soares e Alexander Peya. Bruno e Peya já somam 2 vices este ano em 2 semanas. Foi o 13° título de Marcelo no circuito da ATP. Os dois chegam em Melbourne muito bem cotados para o Australian Open!

Thomaz Bellucci furou o quali do Australian Open e vai enfrentar Julian Reister nesta terça, mesmo dia que Teliana Pereira quebrará o tabu de quase 21 anos sem brasileiras na disputa de um Grand Slam.

Vela

O Rio recebeu a Copa Brasil de Vela com todas as categorias olímpicas (pelo menos até que haja alguma alteração em relação à RSX). 15 velejadores ingleses foram ao Rio para aumentar o nivel da competição.

Robert Scheidt foi quase perfeito. Ele venceu 7 das 8 regatas na classe Laser e um 3° lugar na Medal Race deu a vitória tranquila para ele com apenas 6 pontos perdidos (vitória agora dá zero).

Domínio absoluto foi do Bimba e de Patrícia Freitas na RSX. Eles venceram as 9 regatas disputadas. Nem tem o que falar de suas superioridades no Brasil.

Já a decepção ficou com o campeão mundial Jorge Zarif. Fez um torneio mediano, vencendo apenas uma regata e terminou em 4° lugar, atrás de 3 britânicos. Legal foi a virada de Martine Grael e Kahena Kunze (foto) na 49erFX. As vice campeãs mundiais fizeram uma excelente segunda metade no torneio e ficaram com o título na frente de 2 duplas britânicas.

Outros esportes

Fredison Costa venceu a maratona da Disney com 2:21:39. Em segundo ficou outro brasileiro, Adriano Bastos, com 2:22:54. Lembrando que Bastos já venceu a prova oito vezes!

Cazuo Matsumoto disputou o World Tour Finals de tênis de mesa em Dubai, mas foi derrotado na estreia para o francês Abdel-Kader Salifou por 4-0, de quem já tinha vencido por 2 oportunidades, incluindono  ano passado quando venceu o título do Aberto da Espanha.

A seleção masculina de pólo aquático com seu novo técnico, o croata Ratko Rudic, treina até o dia 18 com a seleção da Holanda no Rio. No sábado, no primeiro jogo-treino, derrota por 6-3.

Joice Silva, quadrifinalista no Mundial do ano passado de luta, subiu para o 8° lugar no ranking mundial da categoria 59kg.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s