Resumo do fim de semana

Ano começando e o primeiro fim de semana já trouxe boas notícias e surpresas no esporte.

Handebol masculino

Após o sucesso da equipe feminina no Mundial em dezembro, a seleção masculina foi para a Espanha disputar um torneio amistoso. Na estreia, o grande resultado com a vitória de 31-29 sobre a forte seleção da Suécia, vice-campeã olímpica em Londres-2012.No sábado, uma derrota para os donos da casa por 39-28 e no domingo o empate em 22-22 com o Egito. Com estes resultados e os outros jogos, o Brasil ficou em 2° lugar no torneio.

Tênis

Na primeira semana de torneios da ATP e WTA, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya começaram muito bem e ficaram com o vice do torneio ATP250 de Doha, no Qatar. Após vencer na semifinal Marcelo Melo e Ivan Dodig, Bruno e Peya perderam na final para os checos Tomas Berdych e Jan Hajek por 6-2 6-4.

Na WTA, Teliana Pereira disputou os qualis de do WTA Premier de Brisbane e do torneio de Hobart, ambos na Austrália. Nas duas ocasiões, venceu na estreia e perdeu na 2ª rodada. Tem que começar assim mesmo, tentando vaga em torneios grandes! Agora ela parte para Melbourne, para a disputa do Australian Open, onde ela já garantiu vaga na chave principal, quebrando um jejum brasileiro de centenas de anos.

João Souza que começou bem o ano e venceu o já tradicional challenger de São Paulo na primeira semana do ano! Venceu 6-4 6-4 o colombiano Alejandro Gonzalez e garantiu o lugar como melhor brasileiro no ranking mundial desta segunda-feira. Apesar disto, ele desistiu de disputar o quali do Australian Open, pois chegaria na véspera da sua estreia após uma longa viagem.

Outros esportes

Rafael Melaragno disputou torneio juvenil de florete em Udine, na Itália, e ficou em 73°, não pontuando para o ranking.

Na Copa Pan Americana de Triatlo em Viña del Mar, Mauro Conceição ficou em 4° com 1:57:59.

Poliana Okimoto foi eleita pela FINA a melhor nadadora de águas abertas de 2013. mais que merecido para quem levou 3 medalhas no Mundial e ainda venceu 2 etapas da Copa do Mundo.

Sarah Menezes, Mayra Aguiar e Rafael Silva receberam cada US$ 10.000 da Federação Internacional por terem terminado o ano como líder do ranking em sua categorias. Vale observar que o Japão só tem um atleta como líder do ranking.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s