Resumo do fim de semana

a

Grand Prix de Taekwondo

No post anterior falei um pouco sobre o momento atual do taekwondo brasileiro, com a pouca renovação. E não é que no GP de Manchester tivemos uma boa surpresa?

Logo no primeiro dia, na categoria acima de 80kg masculino, Guilherme Félix (de camiseta branca, no meio) venceu 4 lutas até chegar a final! Destaque para a sua semifinal, onde venceu por 2-1 o medalhista de prata em Londres, Anthony Obame, do Gabão. Na final, abriu 2-0, mas levou o empate do britânico Mahama Cho. Após o 2-2, Cho foi declarado o vencedor por superioridade e Guilherme levou uma prata inesperada.

Nos 58kg masculino, duas boas chances de medalha com o bronze no Mundial Guilherme Dias e com o veterano Márcio Wanceslau. Ambos venceram duas lutas e chegaram às quartas, onde foram derrotados. Guilherme perdeu 5-4 para Wei Chen-yang, de Taiwan, e Márcio caiu 4-3 para o mexicano Damian Valadez, bronze no Mundial ao lado de Guilherme.

No 49kg feminino, disputa interna logo na estreia, com Iris Sing vencendo 12-3 Kátia Arakaki. Na segunda rodada, Iris fez uma luta dura com espanhola vice olímpica Brigida Yague, empatando em 2-2, mas a vitória foi dada à espanhola.

Diogo Silva perdeu na 2ª rodada e Julia Vasconcelos na 1ª, ambos para canadense.

Final do Vôlei de Praia

As chances eram baixas, mas Pedro Solberg e Bruno Schmidt foram a Durban em busca do título da temporada. Os letões Smedins e Samoilovs (foto) tinham a vantagem e nem precisavam do título para levar o título do circuito mundial. As duas duplas venceram seus jogos sem problemas até se enfrentarem na semifinal.

Por causa do funeral de Mandela, as 8as, 4as, semifinais e finais foram disputadas todas no s;abado, tanto no masculino como no feminino! Maratona!

Na semifinal, as duplas se enfrentaram e os letões se deram melhor, vencendo por 28-26 21-14. Na final, venceram outra dupla da Letônia e faturaram o ouro. Pedro e Bruno ficaram com o bronze após a desistência da dupla checa.

No feminino, Thais e Eduarda foram as melhores, perdendo nas 4as. O título ficou com as chinesas Xue/Xia.

Brasileiro de Canoagem

A raia olímpica da USP recebeu o brasileiro de Canoagem e Paracanoagem de alto nível, com transmissão do Sportv, cronometragem  com tecnologia alemã, sala de doping e outros elementos que ajudam a elevar o nível da organização.

Isaquias Queiroz foi um dos destaques, lógico. Ele venceu o C1 200m e 1.000m, foi prata no C2 1.000m e bronze no C2 200m. Canoístas olímpicos, Erlon Souza e Ronilson Oliveira venceram o C2 200m e 1.000m.

Um fato muito legal foi a competição do tetracampeão mundial e ex-BBB Fernando Fernandes. Ele venceu o K1 200m categoria A com mais de 5s de vantagem. Só que ele também participou do barco K4 200m, com atletas sem deficiência e ajudou a equipe a levar o ouro!

Resultados completos aqui.

Ginástica

O campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti fechou o ano com 100% de aproveitamento! Venceu a prova das argolas no torneio internacional de Toyota, Japão com a nota de 15,875.

No Sul-Americano de ginástica rítmica, o Brasil dominou absoluto, levando os 9 ouros da competição! Natália Gaudio venceu o individual geral, seguida de Angelica Kvieczynski. Por equipe, ouro para o Brasil, lógico. Por aparelho, Angélica venceu a bola, as maças e a fita. Natália ficou com o ouro no arco.

Na prova de conjunto, a equipe brasileira venceu o geral, além das provas por aparelho, a de 3 bolas e 2 fitas e a das maças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s