Resumo do fim de semana

Medalhas no judô, bons resultados no rugby e o já esperado

Boa estreia do rugby

Bela competição da equipe de rugby 7s feminina do Brasil em Dubai, na abertura da World Series feminina. Serão cinco etapas, sendo a 3ª em Barueri em fevereiro. A federação inclusive incluiu o Brasil no grupo do 1° nível, com presença garantida em todas as etapas, para que a equipe se prepare melhor para os Jogos do Rio.

Na estreia, uma derrota já esperada para a Austrália por 38-10, mas fazer 2 tries na Austrália já mostra uma boa evolução. Depois, um sofrido empate em 12-12 com o Canadá. O Brasil abriu 12-0 e cedeu o empate para as vice-campeãs mundiais. Belíssimo resultado!

Depois venceu 12-7 a França e passou para as quartas de final, onde deu o tremendo azar de pegar a fortíssima Nova Zelândia. Derrota de 40-7. Restou ao Brasil disputar o torneio de consolação, perdendo 7-5 para a Espanha e 26-24 para os Estados Unidos, terminando em 8° lugar. O título ficou com a Austrália, que venceu o clássico contra a Nova Zelândia por 35-27.

A próxima etapa será só em fevereiro em Atlanta.

Grand Slam de Tóquio

No último Grand Slam do ano, o Brasil enviou 24 atletas para a fortíssima competição na capital japonesa. E voltou com 3 pratas e 1 bronze. As pratas vieram de Charles Chibana (66kg), Rafael Silva (+100kg) e Érika Miranda (52kg) e o bronze de Sarah Menezes (48kg).

As mulheres brasileiras sofreram nada menos que onze derrotas para japonesas!  E não venceram nenhuma!

O Japão, aliás, dominou quase que absoluto! Nos dois primeiros dias, foram 9 categorias e nada menos que 9 ouros japoneses! No total, 11 ouros, 2 pratas e 14 bronzes!

Copa do Mundo de Taekwondo

O Brasil mandou sua equipe masculina para a disputa da Copa do Mundo de Taekwondo por equipes na Costa do Marfim.

Na primeira fase, vitória de 10-9 sobre a Nigéria e uma derrota feia de 30-13 para os donos da casa. Avançou para as quartas, mas foi derrotado pro México por apertados 24-21.

O México, aliás, caminhou para a final, vencendo na semi a forte equipe da Coreia do Sul por 9-8. Na final, pegou a Costa do Marfim e venceu por 17-11, faturando o título. No feminino, ouro para as coreanas após 12-9 na China.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s