Resumo do fim de semana

Fim de semana bem tranquilo. Fim do ano chegando e as temporadas de esportes olímpicos dão uma minguada. Pelo menos os de verão, porque os de inverno começam de vez em algumas semanas.

Masters de Paris

No já tradicional último torneio do calendário da ATP antes da ATP World Tour Finals, o último ATP Masters 1.000, o de Paris. E mais uma bela semana para os nossos duplistas! E ambos foram derrotados pelos irmãos Bryan.

Na semifinal, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig perderam por 64 75. Na final, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya foram derrotados por 63 63. Com a vitórias, os Bryans faturaram o seu 11° título do ano! Ele SÓ levaram 3 títulos de Grand Slam e 5 de ATP 1.000! Já Bruno Soares chegou a sua 11ª final do ano, a 10ª ao lado do Peya.

Agora, as atenções se voltam a Londres a partir de terça, com o ATP Finals! Melo e Dodig estão no grupo A, e enfrentam logo na estreia os Bryans. Depois pegam Aisam-ul-haq Qureshi/Jean-Julien Rojer e os poloneses Fyrstenberg/Matkowski. Já Bruno e Peya estão no Grupo B, onde pegam os espanhóis Granollers/López e Marrero/Verdasco além de Leander Paes/Radek Stepanek. Só jogo duríssimo!!

E quem finalmente voltou a vencer na semana foi Thomaz Bellucci! Após 10 derrotas seguidas, ele venceu 5 consecutivas e faturou o título do challenger de Montevidéu! Na final, 64 64 no argentino Diego Schwartzman.

Mais resultados nas raquetes

No Open de Santo Domingo, após a boa campanha no Pan da semana passada, a seleção brasileira conquistou 2 ouros, 4 pratas e 2 bronzes! Nas duplas femininas, Paula Pereira e Lohaynny Vicente (foto) venceram na final Ana Paula Campos e Yasmin Cury 21-14 21-9. Já nas duplas mistas, outra final entre brasileiros. Alex Tjong/Lohaynny Vicente venceram 21-9 21-13 Hugo Arthuso/Fabiana Silva. Nas duplas masculinas, Hugo Arthuso/Alex Tjong perderam para jamaicanos e ficaram com a prata.

Nas disputas individuais, Lohaynny Vicente quase teve um torneio perfeito. Perdeu na final para a americana Iris Wang por 21-18 21-6. Yasmin Cury foi bronze, assim como Luiz dos Santos no masculino.

No World Cadet Challenge, espécie de Masters de cadetes, Gustavo Yokota ajudou a equipe da América Latina a levar o bronze por equipes, vencendo os donos da casa, a Eslovênia. No feminino, a equipe World Hopes com Bruna Takahashi também foi bronze, vencendo o time da América Latina, que contava com Letícia Nakada. Nas duplas, ao lado de porto-riquenha, Letícia perdeu na semi e foi bronze.

E está terminando a temporada do vôlei de praia

Sem mais Grand Slams no ano, restam dois torneios Open, de menor importância. No Open de Phuket, na Tailândia, as irmãs Maria Clara/Carol venceram Agatha/Maria Elisa na disputa do bronze por 21-18 24-22. O título ficou com as chinesas Xue/Xia sobre as americanas Day/Ross.

Mas a grande notícia da semana foi a confirmação do título do circuito mundial para Talita e Taiana! Elas venceram 5 Grand Slams no ano. Foi nada menos que o 19° título de duplas brasileiras no feminino em 22 temporadas!! Foi o 11° seguido de brasileiros!

Outra notícia que causou grande surpresa foi o anúncio da separação de Bruno Schmidt e Pedro Solberg. Eles venceram 2 Grand Slams e ficaram em 2° no Circuito Mundial este ano.

Seleções de Handebol

A seleção masculina de handebol foi disputar um torneio amistoso na Tunísia. Na quinta, derrota por pouco para a Rússia por 26-25, depois 2 empates: 30-30 com a Bielorrússia e 23-23 com a Tunísia e o bronze no torneio.

Já a seleção feminina segue em forte preparação para o Mundial em dezembro, na Sérvia. O Brasil está no grupo B contra as donas-da-casa, Dinamarca, China, Japão e Argélia. Grande esperança nesta equipe que tem tudo para pegar medalha!

GP de Judô

A jovem equipe foi até Qingdao na China para mais um GP de judô. E o Brasil volta sem ouro, mas com 7 medalhas, 2 pratas e 5 bronzes. Destaque para as pratas de Gabriel Santos (+100kg) e da campeã mundial Rafaela Silva (57kg). Bronzes de Eduardo Barbosa (73kg), Vinicius Panini (81kg), Rafael Buzacarini (100kg), Milena Mendes (52kg) e Tamires da Silva (57kg).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s