Resumo do fim de semana

Destaque no vôlei, vôlei de praia, tênis, BMX e recorde na natação.

Título mundial inédito

Ary Graça chegou na Federação Internacional de Vôlei mexendo em tudo e criando os Mundiais Sub23. Nesta semana, foram as estreias. No feminino, no México, a China levou o título com 3-0 na República Dominicana na final e fez a trifeta! A China venceu o Mundial Infanto-juvenil, juvenil e Sub23 feminino este ano. Já a equipe brasileira não avançou às semifinais, após perder para a China e para os Estados Unidos. Depois perdeu para a Itália nas semifinais do 5-8 e venceu a Alemanha 3-1, terminando em 7° lugar.

Já no Mundial Masculino, em Uberlândia, o Brasil deu show e venceu 7 jogos, levando o título. Na primeira fase, 3-0 na República Dominicana, no Egito, na Bulgária e na Tunísia, e um 3-2 contra a eterna rival Argentina. Na semifinal, grande vitória sobre a favorita Rússia. Na final, num jogo épico, 3-2 (29-27 15-21 21-17 19-21 15-13) na Sérvia e o título mundial inédito. Lucarelli, que já é realidade na seleção principal, foi eleito o MVP do torneio.

Este torneio foi o primeiro da Federação Internacional com sets de 21 pontos, um teste. No Sub23 Feminino, a maioria dos técnicos não aprovou a adoção deste sistema e os sets com 25 foram mantidos. Já no masculino, assim como está ocorrendo na Superliga este ano, os sets de 21 foram usados. Vamos ver se a mudança vinga…

Já no Mundial de Clubes Feminino, o Unilever não foi páreo para o VakifBank, da Turquia, na final, perdendo de 3-0. O time turco soma, agora, nada menos que 51 vitórias seguidas!

Vôlei de Praia em São Paulo

A capital paulista recebeu pela primeira vez uma etapa do circuito mundial de vôlei de praia. Jogando em casa, 10 duplas brasileiras disputaram o torneio, mas apenas 2 conseguiram chegar às semifinais.

No masculino, Pedro Solberg/Bruno Schmidt venceram os 7 jogos e, numa final muito disputada de 1h07min, faturaram o título sobre os americanos Phil Dalhausser/Casey Jennings por 23-21 19-21 15-13.

Já na competição feminina, decepção pela eliminação das favoritas Talita/Taiana nas oitavas de final. Elas venceram 5 títulos de Grand Slams esse ano, mas foram mal em SP. Quem salvou a pátria foi Maria Elisa/Ágatha, que levaram  bronze sobre as italianas Menegatti/Orsi Toth. Na final, grande virada da tricampeã olímpica Kerri Walsh, que joga agora com April Ross. Em seu segundo torneio jogando juntas, as americanas venceram as alemãs Ludwig/Walkenhorst por 19-21 31-29 15-12. Jogão.

O último Grand Slam do ano será em Xiamen, na China, no fim de outubro.

Título inédito na China

Marcelo Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, fizeram excelente campanha no ATP 1.000 de Xangai, faturando o título com 76(2) 67(6) 10-2 nos espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco. Foi o 12° título de duplas de Marcelo, o primeiro de uma Masters 1000. Os outros 11 foram em ATP 250. Com o título e a final de Wimbledon este ano, a dupla vai aparecer em terceiro lugar nesta segunda no ranking de parcerias e está muito próxima da vaga para o World Tour Finals.

Grande ano para os duplistas brasileiros. Bruno Soares é o 3° do ranking mundial, já faturou 5 títulos no ano e foi finalista do US Open. Marcelo deve aparecer no seu melhor ranking individual também. Vamos ver como eles jogarão em Londres em 3 semanas!

Outros esportes

No Latino-Americano de BMX, em Lima, Renato Rezende foi prata e Hugo Osteti bronze na prova adulta e Bianca Quinalha foi bronze. No juvenil feminino, bronze para Thaynara Morosini.

Na etapa de Moscou da Copa do Mundo de Piscina Curta, Lucas Kanieski foi bronze nos 400m livre com 3:44.75. Já nos 1.500m livrea, Lucas foi prata com 14:44.66, quebrando o recorde sul-americano em quase 1s, que era dele mesmo. Na nova prova oficial do calendário, o revezamento 4x50m livre misto, a equipe brasileira ficou em 2° lugar, com 1:33.43, perdendo por 0s42. Se vencesse, seria recorde mundial da prova. A tendência é que este recorde seja quebrado a cada etapa. Nesta quinta e na sexta, mais uma etapa, em Dubai.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s