Resumo do fim de semana

Fim de semana meio esvaziado de competições com todos voltados para a Sessão do COI que elegeu Tóquio como sede de 2020 e trouxe a luta olímpica de volta aos jogos de 2020 e 2024. Mas ainda assim, bons resultados para o esporte olímpico brasileiro!

Hipismo

Em Arezzo, Itália, ótimos resultados da equipe brasileira de saltos! A seleção formada por Rodrigo PessoaEduardo MenezesÁlvaro de Miranda NetoMarlon Zanotelli levaram o ouro na Copa das Nações FEI com apenas 8 pontos perdidos! Logo atrás, a França e a Suíça com 16 pontos perdidos.

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa ainda venceu a principal prova individual do fim de semana, faturando o GP San Marino, montando Citizenguard Cadjanine Z, após zerar as duas passagens e terminar a 2ª com menor tempo.

Na prova 3 estrelas CSIO3* no sábado, Rodrigo ficou em 3°. Os outros ginetes brasileiros ainda conseguiram ficar entre os 3 primeiros em provas menores de 2 estrelas ou para jovens cavalos.

US Open

E o que dizer dos nossos duplistas brasileiros? Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya seguem na sua excelente temporada! Atingiram pela primeira vez a final de duplas masculinas de um Grand Slam, mas, com uma contusão do austríaco, não tiveram chances contra a ótima dupla do indiano Leander Paes e do checo Radek Stepanek, perdendo de 6-1 6-3.

Na semifinal, Bruno e Peya venceram a dupla do Marcelo Melo com o croata Ivan Dodig por 7-5 6-4, o que garantiu um brasileiro na final. Lembrando que Marcelo e Dodig perderam a final de Wimbledon este ano.

Bruno e Peya disputaram sua 8ª final no ano e já levaram 4 títulos juntos. No ranking desta segunda, Bruno se manteve na 4ª posição do ranking e Marcelo subiu para sua melhor da carreira, em 11°. No ranking de parcerias, Bruno e Peya seguem em 2°, mas a quase 3.000 na frente da dupla em 3° liugar e já se classificaram para o Masters do fim de ano! Marcelo e Dodig subiram 3 posições e estão em 6°, na zona de classificação!

Europeu de Laser

Robert Scheidt fez ótima campanha no Europeu da Classe Laser. Sem a classe Star nos Jogos do Rio, ele teve que mudar de classe.

Em 12 regatas, Scheidt venceu 2 regatas e obteve 4 segundo lugares. Com um 23° e um 24° nas 6 regatas finais, ele ficou com a ótima segunda colocação geral, perdendo o ouro por apenas 1 ponto para o croata Tonci Stipanovic.

Pulando alto

Quatro atletas foram a Portugal para a disputa da Copa do Mundo de Trampolim Acrobático, em Loulé. O melhor resultado foi um ótimo 5° lugar na final do trampolim sincronizado masculino, com Rafael Andrade e Carlos Pala, com 43,900.

Nas provas individuais, Rafael foi 20° e Carlos errou a segunda rotina e ficou apenas em 46°. No feminino, as duas erraram na segunda passagem e também foram mal, com Camilla Gomes em 29° e Giovanna Matheus em 31°.

Na última etapa da Liga Diamante, em Zurique, Augusto Dutra conseguiu mais um bom resultado, ficando em 3° com 5,74m, não conseguindo ultrapassar o 5,86m. Ele só ficou atrás do grego Konstantinos Fillippidis também com 5,74m e do super campeão francês Renaud Lavillenie, com 5,95m

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s